Diário da Região

04/06/2019 - 22h48min

CLIMA NADA AMISTOSO

Com Neymar, Brasil disputa amistoso contra Catar

Jogo da Seleção Brasileira contra o Catar esta noite, em Brasília-DF, acontece em meio à polêmica envolvendo Neymar, bancado na equipe por Tite

Reprodução/Facebook CBF Neymar durante último treino da Seleção Brasileira para enfrentar o Catar em amistoso na capital federal
Neymar durante último treino da Seleção Brasileira para enfrentar o Catar em amistoso na capital federal

Imersa na polêmica envolvendo seu principal jogador, em uma semana em que até a polícia marcou presença na Granja Comary, centro de treinamento da CBF, a Seleção Brasileira entra em campo às 21h30 desta quarta, 5, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, contra o Catar, em preparação para a Copa América. Envolvido em uma denúncia de estupro, Neymar foi bancado na equipe titular pelo técnico Tite.

A presença do jogador na partida e no elenco, aliás, é bancada também pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, que descartou nesta terça-feira a possibilidade de Neymar ser cortado do grupo que vai disputar a Copa América no País a partir do próximo dia 14. O dirigente ainda declarou que tem total confiança no atacante do Paris Saint-Germain e também na sua defesa neste caso.

"Não há expectativa alguma de que o Neymar não esteja na seleção. Estamos acompanhando atentamente com total confiança no Neymar", afirmou o dirigente, em entrevista ao SporTV em Paris, onde se encontrava nesta terça-feira para participar do Congresso da Fifa.

Assim, o presidente da CBF adotou um discurso parecido ao de Tite, que na segunda-feira declarara que não poderia "julgar" Neymar, mas que o atacante sempre foi "leal" em todos os assuntos pessoais com os quais eles lidaram na equipe.

Caboclo também explicou que após a revelação da denúncia contra Neymar, no último fim de semana, conversou com Neymar da Silva Santos, o pai do jogador, mas não diretamente com o atleta do PSG. "Eu tenho conversado com os advogados, com o pai e dado o apoio que a CBF tem de dar. Ele está muito bem amparado", acrescentou.

O presidente da CBF também assegurou que a seleção está "blindada" ao clima externo envolvendo a acusação contra o Neymar, algo fundamental, em sua avaliação para o Brasil ter êxito na disputa da Copa América. E garantiu que a sua gestão lida com a situação com tranquilidade.

Acusação

No último sábado, 1, veio a público um B.O. registrado por uma mulher em São Paulo. Ela acusa Neymar de ter sofrido estupro em Paris, para onde viajou a convite do próprio jogador, no mês passado. No B.O., ela afirmou que o jogador estava aparentemente embriagado, e após conversarem e trocarem carícias no hotel onde ela estava hospedada, o jogador se tornou agressivo e "mediante violência, praticou relação sexual contra a vontade da vítima".

Neymar também foi intimado a depor nesta sexta-feira, na investigação por supostos crimes virtuais cometidos com o vídeo divulgado no último domingo com fotos íntimas da mulher que o acusa de estupro.

A acusadora foi convocada pela polícia nesta terça-feira, 4, para um segundo depoimento. A data em que ela deve comparecer à delegacia e o motivo não foram revelados. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e a Polícia Civil informam apenas que a investigação corre em sigilo de Justiça e os detalhes da apuração não serão divulgados.

Ficha Técnica

BRASIL

Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Casemiro, Arthur e Coutinho; Richarlison, Neymar e Gabriel Jesus. Técnico: Tite.

CATAR

Al Sheeb, Pedro Correia, Al Rawi, Khoukhi, Salman e Hassan; Madibo, Haydos e Hatem; Afif e Almoez Ali. Técnico: Felix Sánchez.

Árbitro: Jose Argote (VEN). Local: estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, 5, com transmissão ao vivo da Globo e SporTV.

 

Jogadores tentam driblar turbulência

Reprodução/Facebook Fagner se apresentou à seleção nesta terça e iniciou tratamento
Fagner se apresentou à seleção nesta terça e iniciou tratamento

Em um período em que mais se falou de assuntos policiais e menos de futebol, os jogadores da Seleção Brasileira trabalharam na Granja Comary, em Teresópolis, para superar as turbulências causadas pelo caso Neymar e ao mesmo tempo se preparar para a Copa América, a partir do próximo dia 14.

"Esses dias foram importantes, ainda mais para os jogadores se entrosarem com o estilo de jogo. A gente vem com o estilo dos clubes, é importante ter esses dias de concentração, esses dias juntos, para todo mundo poder sintonizados", comentou o lateral catanduvense Alex Sandro, à CBF TV.

Na última atividade antes de embarcar para a capital federal, na noite desta terça, Tite repetiu o time das últimas atividades, dirimindo qualquer dúvida sobre a escalação. Ele definiu a equipe que vai enfrentar o Catar, no amistoso desta quarta-feira, às 21h30, no estádio Mané Garrincha, com Ederson, Daniel Alves, Miranda, Marquinhos, Filipe Luís; Casemiro, Arthur, Coutinho; Richarlison, Neymar e Gabriel Jesus.

Tite treinou no campo mais afastado da imprensa num primeiro momento, observando a movimentação contra reservas. Depois, apenas com os titulares, sem adversário. O 20º jogador a se apresentar, o lateral Fagner não foi a campo. Ele iniciou fisioterapia e ainda está sendo avaliado pelos médicos.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso