Diário da Região

02/06/2019 - 00h30min

TRIUNFO EM MADRI

Liverpool vence e é hexacampeão da Liga

Goleiro Alisson foi um dos destaques dos Reds, que ainda têm Firmino e Fabinho

Reprodução/Facebook Liverpool levanta a taça da Uefa Champions League após derrotar o Tottenham
Liverpool levanta a taça da Uefa Champions League após derrotar o Tottenham

Quatorze anos se passaram desde o chamado "Milagre de Istambul", quando o Liverpool impediu uma derrota que seria inevitável contra o Milan, levando uma partida que estava perdendo por 3 a 0 no intervalo, para os pênaltis e ficando com o título continental. Neste sábado, 1 de junho, em Madri, a equipe vermelha voltou a conquistar a Europa. Na segunda final inglesa da história da Liga dos Campeões - e sem o mesmo drama -, a equipe comandada por Jürgen Klopp levou sua sexta taça da competição na história, batendo os estreantes do Tottenham por 2 a 0.

Neste sábado, porém, o que a multidão de vermelho que foi ao Wanda Metropolitano viu foi a confirmação da força de uma defesa poderosa e de um ataque 'cirúrgico'. E, na finalíssima, um gol no início e outro no apagar das luzes consagraram os comandados de Klopp. Trata-se do sexto título do Liverpool na competição. O maior campeão inglês do torneio é agora o terceiro maior da história, atrás somente do recordista Real Madrid, com 13 troféus, e do Milan, com sete triunfos ao todo.

Gol 'relâmpago'

A grande surpresa nas escalações iniciais acabou sendo a ausência do brasileiro Lucas Moura, autor de três gols na semifinal contra o Ajax, no time titular de Maurício Pochettino. O brasileiro cedeu lugar a Dele Alli. E o torcedor privilegiado que foi ao estádio quase nem pode piscar. O juiz viu pênalti quando Sissoko ergueu o braço e foi atingido pela bola após tentativa de cruzamento de Sadio Mané, logo aos 24 segundos. Salah bateu e converteu, a 1 minuto e 40 segundos de jogo.

Depois disso, o que se viu foi o time de Londres tentando se reajustar, mas o goleiro dos Reds, o brasileiro Alisson, brilhou. O Liverpool, por sua vez, ainda conseguiu ser mais efetivo. Não obstante a vantagem no placar, o Liverpool foi mais insinuante na etapa, especialmente após o técnico Jürgen Klopp fazer duas alterações antes dos 16 minutos, tirando o brasileiro Firmino e Wijnaldum, respectivamente, para as entradas de Origi e Milner.

O relógio parecia passar rápido para a equipe de Londres, até que finalmente Alisson precisou mostrar porque sua contratação foi importante ao fazer três ótimas defesas em sequência, em chutes de Son e Lucas Moura, aos 34; e em cobrança de falta pela ponta esquerda de Eriksen, aos 39. E justamente quando o Tottenham ensaiava uma pressão final, o Liverpool matou o jogo. O belga Origi, aos 41, aproveitando passe de Matip após bate-rebate na área adversária, chutou cruzado, no canto de Lloris, para pintar a Europa de vermelho pela sexta vez.

Ficha Técnica

TOTTENHAM - 0

Lloris; Trippier, Alderweireld, Vertonghen e Rose; Winks (Lucas Moura), Sissoko (Dier), Eriksen, Dele Alli (Llorente) e Son; Kane. Técnico: Maurício Pochettino.

LIVERPOOL - 2

Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson e Wijnaldum (Milner); Salah, Firmino (Origi) e Mané. Técnico: Jürgen Klopp.

Gols: Salah (pênalti), a 1 minuto do primeiro tempo, e Origi, aos 41 minutos da etapa final. Árbitro: Damir Skomina (ESL). Renda e público: Não disponíveis. Local: estádio Wanda Metropolitano, em Madri, na Espanha, neste sábado, dia 1.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso