Curta 'Job', de Danilo Ferraz, ganha o 1º trailerÍcone de fechar Fechar

CINEMA

Curta 'Job', de Danilo Ferraz, ganha o 1º trailer

Filme de ação foi inspirado por longas estrelados por nomes como Jean-Claude Van Damme e Jackie Chan


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

O ator rio-pretense Danilo Ferraz, que estrela o curta-metragem "Job", anunciou para esta quarta-feira, 19 de junho, Dia do Cinema Brasileiro, o lançamento do trailer oficial da produção. O vídeo estará disponível a partir das 9h no Instagram do ator (@DFerrazOficial) e também no perfil do site Eu & a Telona (@eueatelona).

"Lançar o trailer no Dia do Cinema Brasileiro é uma forma de dizer que o cinema nunca vai morrer. Se os atuais mecanismos de leis não estarão mais disponíveis para a nova geração de cineastas da qual faço parte, é um sinal de que será preciso criar um novo jeito de fazer e distribuir cinema. As pessoas nunca deixarão de apreciar uma boa história e um bom herói nas telas. 'Job' é um exemplo disso", comenta Danilo.

"Job" é o segundo filme de Danilo, que estreou com o curta de terror "Mesa pra Dois", dirigido por Marcos DeBrito. Antes do lançamento oficial, a produção vai circular por festivais pelo mundo. Segundo Danilo, a obra já foi selecionada para exibição em festivais na China, Itália, Polônia e Inglaterra.

De acordo com a sinopse oficial, no curta, acompanhamos Marcos Castro (Danilo Ferraz), um pacato e leal funcionário de um escritório de advocacia que descobre, em seu último dia de trabalho, que os termos de sua rescisão levam o termo "corte de pessoal" ao pé da letra.

"O filme dialoga com um medo real e muito presente na vida de milhões de brasileiros, que é o desemprego. Quando o personagem Marcos confronta sua demissão de uma empresa à qual dedicou anos de sua vida, vivemos através dele questionamentos que vão da frustração e raiva ao desespero e senso de urgência - sensações que todo ser humano conhece bem. A ação do filme funciona como uma catarse coletiva que nos coloca frente a frente com nossas emoções mais primais", revela o autor.

"Job" tem direção de Adriano Ferreira e foi inspirado pelo cinema de ação dos anos 1980 e 1990, popularizado por nomes como Jean-Claude Van Damme e Jackie Chan. Além de Danilo, estão no elenco Fabrício Tracajá e Evandro Rocha, lutadores profissionais, o primeiro um campeão de MMA e o segundo, atleta de jiu-jítsu.