Polícia vai investigar denúncia de maus-tratos contra animais Ícone de fechar Fechar
    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

A Polícia Civil de Rio Preto vai investigar um caso de maus-tratos a animais registrados no 2º Distrito Policial da cidade. Por meio de denúncias, nesta quarta-feira, 5, os investigadores foram até a casa, na esquina das ruas Delegado Pinto de Toledo e Campos Sales, no bairro Boa Vista, onde uma cachorra foi encontrada morta e outros dois animais estão em situação de abandono e com o corpo repleto de carrapatos. 

Segundo informações apuradas pela reportagem, a residência funciona como um escritório de advocacia de um advogado conhecido da cidade. "Foi registrado o boletim por maus tratos, agora nesta quinta-feira vou tomar conhecimento da situação, saber quem são os envolvidos, conversar com os investigadores para dar andamento na investigação", afirmou o delegado Júlio Pesqueiro. 

Nas redes sociais, fotos e vídeos da situação dos cachorros foram divulgados por denunciantes. Uma das mulheres que comentaram a publicação, Júlia Amadeu, disse que não é a primeira vez que há casos de maus tratos na casa. "Ele sempre pega outros cachorros", escreveu. "Porque não entraram na casa e tiraram o animal", questionou Branca Reis. 

Apesar do registro do boletim de ocorrência, os animais não foram retirados da residência pela polícia e nem por outros órgãos responsáveis. Até o fechamento do texto, uma equipe de protetores de animais estava no local aguardando a chegada da Polícia Militar para abrir a casa e resgatar os cachorros.