Diário da Região

22/05/2019 - 10h15min

RIOPRETO SHOPPING

Especialista em perfumes faz palestra em Rio Preto

Nesta quarta-feira, 22, no Riopreto Shopping, Fábio Navarro apresentará grandes mulheres que marcaram tanto a moda como a perfumaria

Divulgação No Brasil, Fábio Navarro realiza palestras técnicas e atividades ao público em geral
No Brasil, Fábio Navarro realiza palestras técnicas e atividades ao público em geral

Antecedendo a abertura da exposição com looks marcantes da apresentadora Hebe Camargo, o projeto Deluxe Especial Mulheres, do Riopreto Shopping Center, recebe, na noite desta quarta-feira, 22, o especialista em perfumes Fábio Navarro, que apresentará ao público grandes mulheres que marcaram tanto a moda como a perfumaria.

Com 24 anos de experiência profissional, seja atuando na indústria desse segmento, dando consultoria ou realizando palestras dos mais variados perfis pelo Brasil, Navarro destaca que o País é o segundo maior consumidor de perfumes no mundo. No entanto, de acordo com ele, ainda falta muita informação aos brasileiros para fazer do ato de usar um perfume uma experiência completa.

Segundo o especialista, assim como na moda, há fragrâncias consideradas curingas no universo da perfumaria. "Essas fragrâncias variam conforme a cultura e a localização geográfica. O Brasil, por exemplo, é um país de clima quente. Ou seja, para não errar, aposte em algo mais fresco, que pode ser usando tanto durante o dia como à noite", sinaliza.

"Mas eu gosto de usar um perfume doce de dia. Posso? Tudo bem, mas não vá exagerar na dose. A pessoa tem que ser feliz com o perfume que usa, mas não pode fazer com que as pessoas que estão ao seu lado desmaiem", acrescenta Navarro.

Com formação em países como a França e os Estados Unidos, Navarro explica que o objetivo principal de seu trabalho com o público em geral é agregar história e conhecimento para que as pessoas tenham uma experiência completa com o perfume.

"Em países como a França, as pessoas aprendem sobre fragrâncias desde a infância. Não é apenas um exercício do olfato, mas conhecer matérias-primas, origens, formas de extração etc. Isso agrega culturalmente à experiência de usar um perfume. É esse tipo de conhecimento que falta aos brasileiros", comenta o especialista.

Serviço

Palestra com o especialista em perfumes Fábio Navarro. Quarta-feira, 22 de maio, às 19h30. Riopreto Shopping Center. Gratuito

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso