Diário da Região

03/05/2019 - 17h26min

CONCURSO

Comida di Buteco dobra o movimento nos bares

Concurso de culinária raiz chega ao final neste domingo, 5, e os bares participantes já comemoraram o aquecimento nas vendas

Equipe Unilago/Divulgação Rodrigo Lacerda, do Bendito Botequim, dobrou as vendas durante o concurso
Rodrigo Lacerda, do Bendito Botequim, dobrou as vendas durante o concurso

Em sua décima edição na região de Rio Preto, o Comida di Buteco chega ao final neste domingo, 5, e os estabelecimentos participantes deste ano comemoram o aquecimento nas vendas proporcionado pelo concurso. 

O aumento no movimento chegou a dobrar em parte dos estabelecimentos desde que começou a disputa, no dia 12 de abril. São pessoas interessadas em provar novos petiscos, tomar uma bebida gelada e ajudar a escolher o melhor boteco do País.

Um dos atrativos deste ano é o preço. Todos os petiscos concorrentes tem o valor fixo de R$ 20, em comemoração aos 20 anos de história do concurso no Brasil.

Na disputa local, são 12 bares de Rio Preto e três de Mirassol. Etre eles está o Bendito Botequim, bar que dobrou as vendas desde que começou o concurso. "Antes estava muito parado, estávamos com pouco movimento, o que era ruim para o negócio. Com o Comida di Buteco isso melhorou muito. Afinal, as vendas dobraram", afirma Rodrigo Lacerda, proprietário do Bendito Botequim.

Os proprietários do Farofa Butiquim, na Vila Santa Cruz, tiveram até de começar a abrir também às terças-feiras por conta do grande número de clientes. "Não abríamos às terças, mas cresceu muito o movimento. Tivemos de rever isso para atender mais e melhor os clientes durante o Comida di Buteco", diz Danielle Singolan, uma das sócias do bar.

O concurso também está gerando novas vagas de emprego. No Buteko do Fidélis, o aumento no número de clientes foi de 40%, o que levou a necessidade de mais contratações. "A grande vantagem desse aumento, além de melhorar nossas vendas, foi que contratamos mais funcionários. Tem várias pessoas que chegam no bar e comentam que nos viram na TV. Isso tudo é muito gratificante", afirma Márcio José de Souza, proprietário do Buteko do Fidélis.

O concurso tem a missão de transformar vidas por meio da cozinha raiz. São estabelecimentos em que os proprietários estão à frente do negócio, não pertencendo a redes ou franquias. Têm a identidade do dono e, muitas vezes, funcionam como extensão de sua casa e envolvem outras pessoas da família.

Dos 15 bares que participam na edição de Rio Preto este ano, oito são estreantes. O atual bicampeão é o Bar do Cidinho. Os vencedores da etapa local desta edição serão anunciados no dia 5 de junho.

 

bares participantes

Bar do Cidinho - Pilãozinho Caipira

Bar do Magrão - Bolinho Fuscaldo

Bendito Botequim - Bendito Cupim no Tacho

Buteko do Fidélis - Linguiça Dona Ana

Chimboca Bar (Mirassol) - Linguiça de Costela

Dina's Bar - Codorna do Dina's

Eisbar - Porcolícia

Espeteria Dallas (Mirassol) - Recheadinho de Oliva

Farofa Butiquim - Atunzera

Fino Sabor - Kibe do Capitão Jack

Gambófa - Mr. Pig

Santo Arco (Mirassol) - Bolinho de Costela

Seu Garçom - Bolinhos da Mama 20

Toca da Coruja - Ninho da Coruja

Valumania - Petisco Valu Calabre

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso