Diário da Região

18/05/2019 - 00h30min

CHUVAS

Estrutura de túnel desaba no Rio

O município do Rio de Janeiro entrou em estágio de crise no início da tarde desta sexta-feira, 17, depois que uma estrutura de concreto desabou no Túnel Rafael Mascarenhas. O desabamento fechou a via nos dois sentidos, interrompendo a principal ligação entre a zona sul e os bairros da Barra da Tijuca e São Conrado. Não houve feridos.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), pediu para que os funcionários públicos do município que voltassem para casa mais cedo para evitar ainda mais complicações no trânsito na hora do rush. A Avenida Niemeyer, que também liga a zona sul à oeste, já estava interditada desde a noite de quinta-feira, 16, por causa do deslizamento de encosta provocado pela chuva.

O desabamento também estaria ligado ao deslizamento de encostas. No vídeo, Crivella pediu aos moradores da zona sul e da Barra da Tijuca que evitassem sair de casa.

O desabamento atingiu a parte dianteira de um ônibus. O motorista, Thiago dos Santos Viana, de 28 anos, contou que estava engarrafado quando notou que muito barro estava deslizando das encostas para dentro do túnel. "Liguei a seta para tentar desviar, mas ninguém me dava passagem. Até que joguei o ônibus que ficou atravessado na pista e ninguém mais passou. Quando eu ia contornar o barro pra passar, ouvi um estalo e começou a cair tudo, o teto do túnel. Me joguei embaixo do banco."

Como o motorista atravessou o ônibus na pista na tentativa de desviar do barro, acabou bloqueando a passagem dos carros e motos que vinham atrás. "Acabei ajudando porque todo mundo foi obrigado a parar", disse.

O motorista contou que pulou a roleta, abriu a porta de trás do ônibus e ajudou os dois passageiros saírem. "Vamos sair daqui porque pode cair mais coisa", eu disse para eles. Para Thiago, não foi sorte, "foi livramento de Deus".

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso