Diário da Região

14/05/2019 - 09h45min

DECRETO

Beata Irmã Dulce, o "anjo bom da Bahia", será proclamada Santa

Com o Decreto autorizado pelo Santo Padre reconhecendo o milagre atribuído à intercessão de Irmã Dulce, a Beata será proximamente proclamada Santa em solene celebração de canonizações

Divulgação / Vatican News Destaque para a Beata Irmã Dulce. Nas fotos abaixo, a Beata Giuseppina Vannini, italiana, que também será Santa
Destaque para a Beata Irmã Dulce. Nas fotos abaixo, a Beata Giuseppina Vannini, italiana, que também será Santa

O Papa Francisco, através de um Decreto autorizado pelo prefeito da Congregação das Causas dos Santos, cardeal Angelo Becciu, atribuiu um segundo milagre à Irmã Dulce, conhecida como ‘o anjo bom da Bahia’, e, com isso, ela será proclamada Santa. A informação foi divulgada pelo sito do Vaticano, ‘Vatican News’, na manhã desta terça-feira, 14.

Com o Decreto autorizado pelo Santo Padre reconhecendo o milagre atribuído à intercessão de Irmã Dulce, a Beata será proximamente proclamada Santa em solene celebração de canonizações. Entre outros decretos, destaque também para o que reconhece as virtudes heróicas do Servo de Deus Salvador Pinzetta, Frade Menor Capuchinho nascido em Casca, no Rio Grande do Sul, em 1911, e falecido Flores da Cunha (RS) em 1972.

Irmã Dulce, “o anjo bom da Bahia”, é recordada por suas obras de caridade e de assistência aos pobres e necessitados. Religiosa da Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, a Beata Irmã Dulce nasceu em Salvador em 26 de maio de 1914 e ali faleceu em 22 de maio de 1992.Irmã Dulce foi beatificada em 22 de maio de 2011.

(Fonte: Vatican News)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso