Diário da Região

12/05/2019 - 00h30min

Casa dos Óculos Carlinhos

Família conduz ótica com êxito durante três décadas

Carlos Torquato construiu uma marca respaldada em valores como transparência e qualidade

Mara Sousa 24/4/2019 'Quarteto Fantástico' da Casa dos Óculos, que hoje conta com seis unidades na região
'Quarteto Fantástico' da Casa dos Óculos, que hoje conta com seis unidades na região

Com um óculos ornado em metal e um largo sorriso no rosto, Carlos Torquato esbanja carisma e entusiasmo enquanto atende seus clientes em uma de suas lojas na rua Saldanha Marinho, em Rio Preto. O atendimento vai além de uma simples conversa de venda e se estende a cativar os consumidores com muita simpatia e boa disposição, sem deixar de lado, claro, o ator principal do bate-papo: os óculos.

Ele já faz isso há 35 anos, desde quando ainda era funcionário de uma pequena ótica, que mais tarde viria a comprar e transformar em uma das redes do ramo mais conhecidas na cidade.

Através de seu espírito empreendedor e experiência no setor, Carlos construiu uma marca respaldada em valores como transparência, qualidade, inovação, respeito às pessoas e atitudes inovadoras.

Atualmente, a Casa dos Óculos Carlinhos conta com quatro unidades em Rio Preto, uma em Tanabi e outra em Olímpia, além de dois laboratórios próprios com maquinários de última geração.

"Quando abri a primeira loja, na cara e na coragem, tive que buscar diferenciais em termos de mercadoria, já que na época não existia a quantidade de fornecedores que temos hoje, mas sempre mantendo a qualidade dos produtos. Na ocasião, os maquinários eram todos manuais e, por causa disso, eu chegava à loja às 5h da manhã para começar a confeccionar as lentes e montagem dos respectivos óculos", diz Carlinhos, como é conhecido pelos clientes e pela família.

Todo o esforço e determinação aplicados ao empreendedorismo de Carlinhos trouxeram bons resultados. Hoje, a Casa dos Óculos não apenas se tornou uma loja tradicional no mercado rio-pretense, mas também a preferida de muitos consumidores. "A sensação que eu tenho é de felicidade e dever cumprido. É a mesma sensação de 35 anos atrás, ao ver a fidelização de nossos clientes através de nossos produtos e serviços", explica o empresário.

Negócios em família

Manter um negócio durante três décadas no Brasil não é das tarefas mais fáceis. Além dos impostos e do alto investimento, a maioria dos empreendedores tem que ter muita criatividade para encarar os desafios de possuir uma empresa própria que seja ao mesmo tempo atrativa e lucrativa. Por isso, só tendo o espírito de um super-herói para conseguir empreender no país.

Para enfrentar os vilões que surgem ao se ter um negócio próprio, Carlos Torquato resolveu incluir toda a família na administração de sua ótica. Junto de sua esposa Maria Helena Pereira Torquato e dos filhos Fernando Pereira Torquato e Ricardo Pereira Torquato, eles formaram um grupo que podemos chamar de 'o Quarteto Fantástico' da Casa dos Óculos.

Para Carlinhos, uma das missões mais difíceis que já teve de vencer foi a instalação da concorrência de grandes varejistas de óticas. "Uma das partes mais complicadas foi no período que entrou a concorrência das grandes redes, mas com muito trabalho, qualidade e tradição, conseguimos superar esse desafio, mantendo os antigos clientes e atraindo a atenção de novos consumidores", revela ele.

Clientes fiéis

Os anos de tradição no setor óptico contribuíram para que a Casa dos Óculos Carlinhos conseguisse conquistar seus clientes pela confiança, simpatia e bom atendimento. "A ótima qualidade dos produtos, o alto grau de profissionalismo na confecção das lentes, o preço competitivo e a facilidade nos pagamentos são os principais diferenciais da ótica", diz Hermindo Alberto Filho, que é amigo e cliente de Carlinhos há 24 anos.

Mercado expressivo

Apesar de o Brasil estar se recuperando de uma crise econômica, o ramo de óticas no país continua em expansão. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria Óptica, o setor cresceu 7,4% no Brasil em 2017, em comparação com o ano anterior. Esses números refletem a disposição dos consumidores tanto em trocar as lentes de óculos quanto em apostar em novos modelos que imprimam personalidade.

"Os óculos deixaram de ser apenas lentes corretivas e ganharam status de acessórios de moda que ajudam a definir um estilo. Na hora de escolher seus óculos de grau, é importante levar em consideração o formato do rosto, tamanho do nariz, formato dos olhos e também o tom de pele. Afinal, você irá usá-los durante a maior parte do seu dia e eles precisam ser confortáveis e se adequar bem ao seu rosto. Por isso, a sua personalidade também deve transparecer nos seus óculos de grau", explica Carlinhos.

Como o setor está sempre em constante expansão, o mercado de óculos acaba acompanhando a mesma tendência de moda de vestuários e acessórios. "Mas existem também lindos modelos clássicos que nunca saem de moda e acabam compondo qualquer estilo", diz o empresário.

 

Todas as lojas - Casa dos Óculos Carlinhos

RIO PRETO

  • Loja 1: Rua Saldanha Marinho, 3150 – Centro
  • Telefone: (17) 3232-7399
  • Loja 2: Rua Voluntários de São Paulo, 3791 – Redentora
  • Telefone: (17) 3231-4930
  • Loja 3: Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 3149 - Centro
  • Telefone: (17) 3234-5700
  • Loja 4: Rua Bernardino de Campos, 3415 - Centro
  • Telefone: (17) 3233-6130

TANABI

  • Loja 5: Rua Benedito Sampaio, 354 – Centro
  • Telefone: (17) 3272-3427

OLÍMPIA

  • Loja 6: Rua São João, 582 – Centro
  • Telefone: (17) 3281-8391

No instagram - @casadosoculoscarlinhos

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso