Diário da Região

18/05/2019 - 00h00min

SEM DOR DE CABEÇA

5 itens indispensáveis para situações de emergência

Ter um kit para pequenos reparos evita que você fique a pé na estrada

FreePik/Banco de Imagens Ter um kit de ferramentas para pequenos reparos evita que você fique a pé na estrada
Ter um kit de ferramentas para pequenos reparos evita que você fique a pé na estrada

Quem passa muito tempo na estrada está sujeito a ficar a pé por conta de algum problema no carro, e nem sempre o motorista conseguirá parar em um lugar seguro ou até mesmo perto de uma oficina. Por isso, é importante que o condutor tenha um kit para situações de emergência, seja para realizar um reparo ou até salvar a bateria. Portanto, separamos 5 itens indispensáveis para evitar dores de cabeça na estrada:

Cabo para recarregar bateria

O carro ficar sem bateria pode acontecer por algum descuido do motorista. Às vezes o farol ou a luz interna podem ficar acesos sem que o condutor perceba, e depois na hora de ligar o carro, a bateria descarregou e o veículo não liga. Para recarregar é simples, mas é necessário outro veículo para a recarga. Depois, basta ligar o polo positivo de uma bateria no polo positivo de outra e fazer o mesmo com o negativo.

Ferramentas

Não é preciso uma caixa completa, basta algumas delas como alicate, chave de roda, chave de boca e chave de fenda, nas medidas das peças do veículo. Elas serão úteis para que você realize algum pequeno reparo necessário e possa ir até uma oficina próxima.

Lanterna

Ela vai ser útil caso ocorra algum problema durante a noite. No caso de um pneu furado, fica muito mais fácil fazer a troca com uma pequena iluminação. Ela pode ser tanto a pilha quanto a bateria, podendo ser recarregada na tomada de 12 volts do veículo.

Chave reserva

A chave reserva vai ser útil principalmente se o motorista trancar o veículo com a chave principal dentro. É um deslize comum e tendo a chave reserva, o condutor também economiza em não precisar chamar um chaveiro. Por isso, carregue ela em algum lugar fora do carro, como na carteira, por exemplo.

Silver tape

Ela serve para todo tipo de reparo, mesmo alguns mais complexos. Serve para segurar fios soltos na parte elétrica, vedar algum rachamento em mangueiras, e até consertar o farol depois de uma pequena batida. A silver tape apresenta maior durabilidade que as fitas adesivas, e irá dar conta do recado até que você chegue em uma oficina.

O estepe do carro também é usado em situações de emergência, e ele precisa estar em boas condições. Clique aqui e saiba como cuidar do seu estepe. 

(Colaborou Breno Maniezo)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso