Diário da Região

18/05/2019 - 22h54min

BOM NEGÓCIO

Conheça as melhores opções de carros seminovos

Diário ouviu garagistas de Rio Preto para saber quais são os carros mais procurados e os mais indicados para quem está pensando em comprar um seminovo

Johnny Torres 16/5/2019 Adilson, da Mazola Automóveis, indica o Hyundai HB20 para quem usa o carro para trabalhar
Adilson, da Mazola Automóveis, indica o Hyundai HB20 para quem usa o carro para trabalhar

Comprar um veículo seminovo é uma boa alternativa para trocar de carro sem gastar muito. Além da economia na hora da compra, o veículo sofrerá menor desvalorização do que um zero quilômetro. Mesmo assim, o consumidor deve saber escolher o melhor carro para fazer um bom negócio.

Garagistas de Rio Preto citam alguns modelos como os mais indicados na hora de comprar um seminovo, prezando sempre pela economia, aliada ao conforto e a segurança. "Em questão de economia tem o Corolla, o Civic e o Toro, que são os mais indicados e também os mais procurados", afirma Adilson José da Silva, gerente da Mazola Veículos.

O profissional normalmente indica um veículo de acordo com o que o comprador procura e adequado ao uso que será feito. "Depende do que consumidor está buscando. Se for para Uber, por exemplo, um Onix ou HB20 são boas opções, pois o condutor terá um carro econômico", explica Silva.

Já o garagista Tarcisio Rabachini, proprietário da Avantt Veículos, indica outros modelos como boas alternativas de carros econômicos. "Além do Onix e do HB20, também tem o Ford Ka, o Gol e o Palio, que são bons na questão de economia de combustível".

Chevrolet Onix

Oferece bom espaço interno, suficiente para quatro pessoas. É um carro econômico e com boa estabilidade na pista, além de possuir direção elétrica, que o deixa mais leve para realizar manobras, facilitando a dirigibilidade. Foi avaliado com 3 estrelas para adultos e crianças nos testes de segurança da Latin NCAP.

Fiat Palio

Possui um bom espaço interno, com capacidade para quatro passageiros adultos se acomodarem confortavelmente. A posição para dirigir também é uma vantagem do modelo. Possui bons itens de série, como ar-condicionado, regulador de altura no banco do motorista e luzes de leitura dianteira.

Fiat Toro

O estilo é bastante positivo na picape da Fiat. Possui um visual robusto, que atrai a atenção. É um veículo bastante estável e é excelente para rodar em estradas de terra. Os bancos traseiros são bastantes confortáveis para viajar. Possui direção com assistência elétrica.

Ford Ka

É um carro que oferece boa estabilidade na pista. Possui direção elétrica, que deixa a dirigibilidade fácil e o veículo ganha em agilidade. Também possui controle eletrônico de estabilidade e tração nas versões superiores. Tem ótimo rendimento e economia.

Honda Civic

A economia na estrada é o ponto forte do Civic, além de ser bastante silencioso. A estabilidade também agrada os motoristas. O espaço interno oferece conforto aos passageiros, além de ser um veículo firme, com boa estabilidade na estrada.

Hyundai HB20

O modelo da Hyundai também oferece conforto aos ocupantes, além de ser bastante silencioso. Possui direção hidráulica, que deixa a dirigibilidade macia e facilita na hora de fazer manobras. Os itens de série também agradam, como air bag duplo, alarme e computador de bordo.

Toyota Corolla

O modelo da Toyota ganha em desempenho em viagens, mesmo com o carro cheio. O espaço interno deixa os ocupantes bem confortáveis. O porta-malas também é um ponto forte, com espaço para 470 litros. A confiabilidade da marca agrada aos consumidores.

Volkswagen Gol

A dirigibilidade é o principal ponto forte do Gol. Trata-se de um veículo leve e bastante confortável no volante. Possui direção hidráulica, o que facilita na hora de fazer manobras. Também possui bom espaço interno para adultos. O custo de manutenção é baixo, o que agrada os proprietários.

(Colaborou Breno Maniezo)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso