Conheça as principais funções da central multimídia Ícone de fechar Fechar

TECNOLOGIA

Conheça as principais funções da central multimídia

Aparelho permite que o motorista acesse smartphone e até assista TV sem tirar as mãos do volante


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Com a tecnologia avançando no cenário automotivo, muito se fala sobre a central multimídia nos veículos. A central é um aparelho com tela LCD que reúne funções de áudio, vídeo entretenimento e navegação, e serve tanto para facilitar a viagem do motorista quanto para entretenimento dos demais ocupantes do veículo. Conheça agora as principais funções de uma central multimídia:

Integração com smartphones

Um dos recursos mais populares é a possibilidade de integrar o sistema com o celular. Uma vez que usar celular enquanto dirige é passível de multa e pode causar graves acidentes, a central multimídia permite que o motorista, sem tirar as mãos do volante, realize diversas ações, como realizar chamadas, aumentar e diminuir o volume, mudar músicas e enviar mensagens.

Sensor de estacionamento

Antes exclusivos de carros de luxo e apenas com sinais sonoros, os sensores de estacionamento se desenvolveram e, hoje, por meio de uma câmera, auxiliam o motorista na hora de manobrar o carro. A imagem da câmera, posicionada na traseira do carro, é reproduzida na central multimídia, podendo mostrar obstáculos mais próximos e até traçar linhas para a realização da manobra.

GPS com comando de voz

O GPS é um item indispensável para os motoristas que costumam viajar bastante ou para aqueles que não memorizam muito bem um trajeto. A tela maior da central multimídia dá ao motorista uma visualização mais fácil, enquanto o som com as orientações sai por todos os alto-falantes do veículo, facilitando também a escuta.

TV digital

A central multimídia pode oferecer a opção de sincronização da TV digital. Desta forma, o trânsito pode ficar menos estressante para passageiros e crianças. Uma viagem longa deixa de ser chata e pode se tornar muito divertida.

A tecnologia também veio para ajudar o meio ambiente. Clique aqui e conheça o sistema de start/stop. 

(Colaborou Breno Maniezo)