Diário da Região

04/05/2019 - 00h00min

ALTERNATIVA

Vantagens e desvantagens de comprar um carro que saiu de linha

Preço mais barato é o atrativo para a compra, mas é importante considerar o tempo que ficará com o carro

FreePik/Banco de Imagens Carro que saiu de linha é uma alternativa mais em conta para comprar um seminovo
Carro que saiu de linha é uma alternativa mais em conta para comprar um seminovo

Investir em um veículo novo requer bastante dinheiro, mas não são todos que têm condições de ter um zero quilômetro na garagem. Nessa hora, um veículo que saiu de linha pode ser uma alternativa mais em conta. Eles chegam a perder até 30% do valor de mercado no ano em que a produção foi descontinuada. Por isso, separamos algumas vantagens e desvantagens de comprar um carro que saiu de linha. Confira a seguir.

Menor preço

Devido à grande desvalorização, é possível comprar um modelo completo seminovo por um valor muito mais em conta comparado com outros modelos. O motorista que comprar também não sofrerá com essa desvalorização na hora da venda, risco presente no caso de comprar um modelo que ainda não teve a produção suspensa.

Seguro mais barato

Um dos critérios para calcular o preço do seguro é o valor de mercado do carro e, uma vez que o veículo sofreu grande desvalorização, o seguro também tende a ficar mais barato. No entanto, deve-se pesquisar se o seguro cobre o veículo de acordo com o ano e a marca.

Pense em quanto tempo vai ficar com o carro

Um carro zero desvaloriza entre 10% e 15% ao ano, enquanto o veículo que saiu de linha pode desvalorizar até 22% em um ano. Portanto, se a intenção for vender o carro pouco tempo depois, pode não ser um negócio vantajoso.

Atenção às peças

As montadoras devem produzir peças de reposição até 10 anos após o carro sair de linha, mas, na prática, isso pode não ser suficiente para atender as demandas de mercado. Por isso, deve-se pesquisar sobre as peças do carro, e buscar um modelo que compartilhe peças com outro que ainda esteja no mercado.

Muitos golpes são aplicados durante negociações de veículos, clique aqui e saiba como se prevenir para não ser passado pra trás. 

(Colaborou Breno Maniezo)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso