Diário da Região

23/05/2019 - 00h00min

PONTOS POSITIVOS

5 vantagens de residir em um sobrado

Duplo andar permite que você divida bem os setores da sua casa além de proporcionar melhor ventilação e iluminação durante o dia

Divulgação Sobrado a venda pela Riobens
Sobrado a venda pela Riobens

Na hora de procurar um lugar para morar, um ponto muito importante é decidir qual modelo de residência você quer, afinal, as opções disponíveis no mercado imobiliário hoje são várias. Uma que traz grandes benefícios para seus moradores é o sobrado, apresentando vantagens desde a sua estrutura até questões mais naturais como a entrada de luz solar e maior circulação de ar.

Para ajudar nessa escolha, confira 5 vantagens que só quem mora em um sobrado vai encontrar no dia a dia:

Maior área útil

Por ser desenvolvido verticalmente, o sobrado acaba proporcionando o dobro de área útil dentro de casa para o morador, que pode aproveitar muito melhor o seu espaço disponível. Esse tipo de imóvel acaba possibilitando ter cômodos como biblioteca, escritório, um espaço próprio só para receber os convidados, entre outros espaços que muitas vezes acabam não sendo possível ter em casas menores.

Clique aqui e confira uma ótima opção de sobrado com uma maior área útil, a venda pelo corretor de imóveis Moacir Resende de Lima.

Mais estilo

Esse modelo de residência costuma trazer um ar mais vintage, portanto, se você procura por uma casa com estilo, os sobrados serão ótimas escolhas. Isso porque eles costumam apresentar um aparência de modelos mais antigos sem perder a qualidade de estrutura e a modernidade nos seus detalhes.

Confira aqui um exemplo de sobrado cheio de charme e estilo, a venda na Riobens.

Melhor ventilação e iluminação

Um dos principais benefícios que quem mora em sobrado encontra é a incidência de luz natural e ventilação. Por ser um imóvel mais alto, a entrada desses dois fatores naturais é mais constante e privilegiada, trazendo muito mais conforto em relação ao clima e menos gastos com luzes artificiais. Para aproveitar esses privilégios, o recomendado é apostar em janelas maiores e de vidro, a fim de não atrapalhar a entrada de luz e vento.

Aqui você encontra uma boa opção de imóvel nesse estilo, a venda na Skyline Operações Imobiliárias.

Possibilidade de setorização

Outra facilidade que o duplo andar de um sobrado proporciona é a setorização do imóvel. Com uma boa organização do local você pode deixar o primeiro andar para cômodos como sala, cozinha e banheiro, enquanto o segundo fica destinado para os quartos. Dessa forma, você consegue dividir bem a casa e permitir uma melhor recepção para convidados, ao mesmo tempo que preserva sua privacidade na parte de cima da residência.

Para você que deseja ter uma melhor divisão de setores em casa, este sobrado é mais uma ótima opção, a venda pela CF Imóveis.

Possibilidade de rentabilidade

Por ter mais quantidades de cômodos, que geralmente não são totalmente utilizados, o morador que apresenta esse espaço sobrando tem a possibilidade de alugar o quarto para algum estudante ou profissional recém-chegado na cidade, público esse que está sempre a procura de um espaço para alugar. Assim, alugando para uma pessoa responsável e organizando bem o local que você irá locar, é possível ter uma renda extra sem precisar prejudicar sua moradia.

Se você quer um imóvel com cômodos extras para poder alugar, clique aqui e confira uma opção de sobrado com uma maior quantidade de quartos. O imóvel está a venda pela Riobens. 

Quer conferir mais opções de sobrado a venda? Então clique aqui e dê uma olhada nas opções disponíveis no Classificados do Diário da Região.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso