Diário da Região

16/05/2019 - 00h00min

LAZER SEM TAMANHO

Piscina pequena: 4 dicas para quem tem quintal estreito

Aproveitar bem a área útil e escolher o modelo ideal possibilitam aproveitar a piscina mesmo em espaços pequenos

Freepik Ter uma piscina em ambientes menores é possível com o tamanho e modelo certos
Ter uma piscina em ambientes menores é possível com o tamanho e modelo certos

Não há quem não goste de aproveitar momentos de lazer dentro da piscina, principalmente se for no conforto do seu próprio lar. Mas o que ainda impede muita gente de instalar uma piscina em seu quintal é a falta de um espaço mais amplo, acreditando ser impossível ter uma em lugares menores.

Porém, já é mais do que possível ter uma piscina em um quintal pequeno, basta projetar com cuidado e atenção de acordo com a área útil que você tem a sua disposição. Para te ajudar nessa tarefa, confira algumas dicas que vão facilitar na hora de adquirir a sua piscina mesmo com um espaço pequeno:

Aproveite sua área útil

Como o espaço já é pequeno, o ideal é que você instale a sua piscina próximo aos cantos e muros, a fim de aproveitar melhor a área que você tem. O importante é que você não se esqueça de preservar pelo menos uma espaço para circulação e, se possível, para descanso; assim, você aproveita o melhor desse momento de lazer sem precisar de um quintal muito grande.

Modelo ideal

Na hora de escolher o formato da sua piscina, é indispensável optar por aquele que mais se adapta ao seu espaço, sem prejudicar a área de circulação disponível. Além disso, o recomendado é que você dê preferência para aquelas que não sejam tão profundas, pois estas necessitam de menos quantidade de água e, consequentemente, um menor sistema de instalação.

Decoração

O espaço ser pequeno não quer dizer que você deve abdicar das decorações. Para deixar a área ainda melhor, você pode escolher itens que vão melhorar o seu ambiente de lazer sem prejudicar o espaço que você tem para esses momentos. Uma dica é fixar uma fonte de queda de água em uma das paredes ao redor da piscina, assim além de decorar o local você também proporciona um som agradável e ainda mais diversão.

Aposte nas cores certas

Assim como em todas as outras partes da casa, na área da piscina também é importante que você utilize as cores e tons certos para dar uma sensação de mais tranquilidade e, principalmente, de mais amplitude. Para isso, você pode utilizar tons mais neutros, verde e até mesmo o cinza.

Quer mais dicas para acertar na sua área de lazer? Então clique aqui e conheça os diferentes tipos de piscina para facilitar na escolha da sua!

(Colaborou Larissa Senigali)

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso