Diário da Região

04/05/2019 - 22h55min

SEGUNDA CASA

Chácaras, sítios e ranchos são alternativas para relaxar

Chácaras, sítios e ranchos para a venda são os mais procurados por aqueles que querem um imóvel para aproveitar o final de semana

Divulgação Área verde traz calma e tranquilidade
Área verde traz calma e tranquilidade

Quem tem uma rotina cheia sabe o valor que o final de semana tem para descansar e aproveitar com a família e os amigos. Para isso, alguns imóveis, como chácaras, sítios e ranchos têm sido a alternativa preferida de quem busca uma segunda moradia para fugir do estresse do trabalho e das responsabilidades da semana, a fim de aproveitar esses momentos da melhor forma e no conforto de um lugar que é só seu.

Valorizados por cenários naturais oferecidos pela região, esses imóveis de lazer têm conquistado rio-pretenses, principalmente nas épocas de calor. "Vivemos em uma região de clima quente e cercada por grandes lagos e rios, tendo portanto os ranchos um maior destaque. Já as pessoas que prezam por mais sossego e tranquilidade acabam optando pelas chácaras, sítios e fazendas", explica o corretor Guilherme Neilly.

Por serem ambientes privados e com maior liberdade para o proprietário, a procura e oferta desses imóveis é crescente, segundo especialistas ouvidos pela reportagem. Para Marcelo Eleuterio, proprietário da Select Imóveis, a busca por essas residências voltadas para o lazer cresceu não somente entre aqueles que moram na região, mas também entre pessoas vindas da capital do estado e de outras regiões mais distantes, que estão a procura de um local tranquilo para descansar com a família.

Assim, quem adquire esses imóveis de lazer têm a sua disposição uma maior variedade de atividades para aproveitar o tempo livre. Em chácaras e sítios, por exemplo, é possível ter espaço para praticar atividades físicas, instalar uma piscina e até mesmo valorizar as áreas verdes ao redor do local. Já em ranchos, o proprietário fica próximo de atividades como pesca e esportes náuticos nos rios da região.

Construindo do seu jeito

Nem sempre os locais já prontos para venda agradam por completo o comprador, podendo não ter o tamanho desejado ou a quantidade certa de cômodos para acomodar toda a família. Por isso, alguns empreendimentos já tem disponibilizado lotes para venda em lugares estratégicos e favoráveis para a construção de um imóvel totalmente voltado para o lazer, do jeito que o proprietário preferir.

"A procura hoje pela segunda moradia vem numa crescente. O sucesso que tivemos no Marina faz com que a gente perceba como esse mercado está crescendo e tende se expandir ainda mais", diz Lucas Rodrigues, da A2 Urbanismo, responsável pelo Marina Complexo Náutico. O empreendimento é um exemplo de loteamento à margem do rio Grande, em Fronteira-MG (a 70 quilômetros de Rio Preto).

Mas é importante lembrar de ter certos cuidados na hora da compra, a fim de evitar arrependimentos futuros. "A primeira orientação para aquisição de um imóvel é sempre procurar um corretor devidamente credenciado, pois este estará apto a analisar toda documentação", afirma Eleuterio.

Segundo Neilly, é fundamental checar todas as certificações necessárias, assim como a documentação do imóvel, além de ver junto ao Oficial de Registro de Imóveis competente se o imóvel está totalmente regularizado para a concretização da compra.

(Colaborou Larissa Senigali)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso