Diário da Região

31/05/2019 - 17h19min

NBA

Siakam brilha e garante vitória dos Raptors

Primeiro jogo das finais da NBA aconteceu na noite desta quinta-feira, 30, em Toronto.

Instagram/Raptors Pascal Siakam foi o destaque do time da casa
Pascal Siakam foi o destaque do time da casa

Com defesa inspirada e Siakam pegando fogo, o Toronto Raptors largou na frente nas finais da NBA, na noite desta quinta-feira, 30, em Toronto, no Canadá. Após alguns erros no início do jogo, a equipe da casa administrou bem o placar e ganhou sem muitas dificuldades.

As equipes estarão frente a frente novamente neste domingo, 2, às 21h, novamente em Toronto.

Perdeu o jogo? Quer saber tudo que aconteceu na primeira partida da melhor de sete? Então vem com a gente! O Diário separou as principais estatísticas, acontecimentos e até tretas. Isso e muito mais, no Resumão da NBA.

(Colaborou João Pinheiro)

A PARTIDA

É inevitável as equipes não estarem nervosas com o início do jogo. Era nítido que a adrenalina tomava conta da quadra e do estádio. O primeiro quarto começou com alguns erros das duas equipes, alguns arremessos de quadra precipitados. Mas após um pedido de tempo do técnico Nick Nurse, a equipe da casa acordou e não teve medo de ir pra cima dos atuais bicampeões.

Sem Kevin Durant, os Warriors precisaram ainda mais de Stephen Curry e Kaly Thompson, os Splash Brothers. Golden State até tentou uma virada, mas a defesa dos Raptors estava impecável. Foram 16 turnovers ao total dos visitantes, estatística que agradou muito Nurse.

A partida estava parelha até os minutos finais, mas Kawhi Leonard e Pascal Siakam carregaram Toronto para uma vantagem de nove pontos. O jogo acabou 118 a 109. Curry foi o cestinha do jogo com 34 pontos. Siakam foi o destaque de Toronto com 32 pontos, oito rebotes e cinco assistências.

ACHOU QUE IA VER KAWHI?

Precisamos falar de Pascal Siakam. Essa foi sua primeira partida de final disputada, e o jogador não sentiu a pressão. Liderou a equipe nas maiorias dos quesitos, teve várias jogadas de destaque e representou uma cidade inteira durante a partida toda. Além disso tudo, o camaronês acertou praticamente tudo que tentou. Ele teve 14 acertos de quadra, em 17 tentados.

Outro personagem que foi destaque na noite foi o veterano Marc Gasol. Muito eficiente na bola de três e na defesa, Gasol voltou a mostrar produtividade na equipe. Os fãs estavam pegando no pé do espanhol desde a final da conferência Leste.

BANCO DOS ATUAIS CAMPEÕES

Durante a série contra o Portland Trail Blazzers, os jogadores do banco da equipe do Golden State foram impecáveis. Trabalhatram muito e produziram para uma média de mais de 30 pontos para a equipe dos atuais campeões. Ontem, os bancários praticamente não anotaram pontos. Kevon Looney e Shaun Livingston anotaram somente 15 pontos juntos.

TEVE "TRETA"

Não é novidade que o cantor Drake, rapper e torcedor fanático dos Raptors, gosta de “irritar” os jogadores do time adversário. E neste jogo não foi diferente. O canadense “entrou na cabeça” dos jogadores do Warriors e até bateu boca com Draymond Green.

O torcedor postou uma “zoeira” nas redes sociais, alfinetando o camisa 23. Para explicar a treta preciso contar de outra trocação de farpas de Drake, mas desta vez com Stephen Curry. Durante a partida, Drake reparou que o cabelo de Curry estava sujo, confira a publicação do cantor no Instagram para entender melhor.

 

 

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

Steph Curry hair lint for sale on my eBay right now!!! username: DraymondShouldntWear23

Uma publicação compartilhada por champagnepapi (@champagnepapi) em

Tradução: “Ei, Stephen Curry! Tenho um pente bem barato no meu eBay. Meu nome de usuário é “DraymonNãoDeveriaUsarACamisa23”

Além de zoar os dois jogadores, o destaque da publicação foi a alfinetada que Drake deu ao comentar sobre a camisa de Green, já que várias lendas utilizam (ou utilizaram) o número 23 no basquete (Jordan, Lebron, Butler, entre outros).

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso