Diário da Região

15/05/2019 - 00h30min

EM BELO HORIZONTE

Peixe tenta abrir vantagem contra o Galo

Reprodução/Facebook Carlos Sanchez durante treino do Santos para compromisso pela Copa do Brasil
Carlos Sanchez durante treino do Santos para compromisso pela Copa do Brasil

Derrotado nos últimos dois compromissos que fez como visitante na Copa do Brasil, o Santos entra em campo nesta quarta-feira, às 19h15, para enfrentar o Atlético Mineiro para o duelo de ida das oitavas de final, no Independência. E o time buscará aproveitar a instabilidade do adversário para tentar largar em vantagem nesse mata-mata.

Embora tenha avançado nas duas fases anteriores da Copa do Brasil, o Santos enfrentou dificuldades nas séries contra o Atlético Goianiense e Vasco. Afinal, perdeu o duelo de ida em Goiânia por 1 a 0 - se classificou ao fazer 3 a 0 na Vila Belmiro - e caiu por 2 a 1 em São Januário no confronto de volta, sendo que havia triunfado em casa por 2 a 0.

Agora, então, o Santos quer evitar nova oscilação, também se inspirando no desempenho que vem tendo no começo do Campeonato Brasileiro longe de casa, com vitória sobre o Grêmio (2 a 1) e empate com o CSA (0 a 0), desempenho que o ajuda a ser um dos líderes e invictos do torneio nacional.

Para o duelo com o Atlético-MG, o Santos só terá o desfalque do lateral-esquerdo Felipe Jonatan, que já atuou na Copa do Brasil pelo Ceará. E contando com um leque variado de opções, o técnico Jorge Sampaoli faz, mais uma vez, mistério em relação ao time que colocará em campo, algo que se tornou uma das suas marcas à frente da equipe.

Independentemente da escalação, o Santos promete jogar no ataque em Belo Horizonte, ainda mais que no duelo de volta, em 6 de junho, no Pacaembu, deverá estar desfalcado pelas convocações de várias seleções nacionais para a Copa América. "Sempre pensamos em ganhar. Sabemos que é um jogo importante, mas independentemente do resultado, temos a volta. Temos que estar tranquilos", disse Soteldo, que está presente na lista preliminar da Venezuela.

O Santos também tentará aproveitar a fase instável do Atlético-MG, visto sob desconfiança pelo seu torcedor desde a eliminação na etapa de grupos da Copa Libertadores e também da queda na decisão do Estadual. E esse cenário foi ampliado com a derrota para o Palmeiras, no Mineirão, resultado que encerrou uma série de quatro vitórias do time e o tirou da liderança do Brasileirão.

 

Ficha Técnica

ATLÉTICO-MG

Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison; Geuvânio, Elias, Luan e Chará; Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana.

SANTOS

Everson; Lucas Veríssimo (Jean Lucas), Felipe Aguilar e Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jorge; Rodrygo, Eduardo Sasha (Jean Mota) e Soteldo.

Árbitro: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC). Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), às 19h15 desta quarta-feira, 15, com transmissão ao vivo pelo canal a cabo SporTV.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso