Diário da Região

30/05/2019 - 22h33min

ENCONTRO EM SP

Obama e Pelé, 'juntos no mesmo time'

Reprodução/Facebook Ex-presidente dos EUA Barack Obama em encontro com Pelé
Ex-presidente dos EUA Barack Obama em encontro com Pelé

"Juntos no mesmo time". Foi dessa forma que o eterno camisa 10 do Santos e da Seleção Brasileira definiu seu encontro com o ex-número 1 da Casa Branca. Pelé e o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama se encontraram nesta quinta-feira, 30, em São Paulo, onde o político norte-americano participou de um evento empresarial com a presença do craque. É a segunda vez que Obama vem ao Brasil depois que deixou a Casa Branca. A última visita tinha sido em 2017.

"Nós falamos sobre nossas fundações e sobre como poderíamos trabalhar juntos para fazer o mundo melhor. Eu estou feliz por estarmos no mesmo time", comentou Pelé.

O ex-jogador santista vem travando uma árdua batalha contra problemas de saúde. No último dia 13 de abril foi submetido a uma cirurgia para a retirada de um cálculo renal no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele havia sido internado no dia 3 de abril na França depois de participar de um encontro com Kylian Mbappé, jogador do PSG. Naquela ocasião, o 'Rei' teve febre e tremores e foi diagnosticado com infecção urinária e assim que retornou ao Brasil, no dia 9, foi direto para o Albert Einstein.

Análise crítica

Durante o VTex Day, um encontro de negócios voltado para a inovação digital para o qual foi um dos convidados, o democrata defendeu a importância da educação. "Dar boa educação e serviço social não é caridade, é necessidade do desenvolvimento econômico de um país. Quanto mais se investe em capital humano, mais as economias vão crescer", afirmou ele.

Na sua avaliação, é fundamental garantir uma educação que permita ao jovem analisar criticamente o mundo ao seu redor. Obama também destacou a importância da valorização nos professores dentro da busca por uma educação de qualidade.

"O grande poder de um professor é desenvolver a confiança de uma criança", declarou. E quando perguntado sobre qual tinha seu maior orgulho enquanto presidente, ele destacou não ter se envolvido com corrupção.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso