Diário da Região

29/05/2019 - 00h30min

NOVO CAPITÃO DA SELEÇÃO

Daniel Alves quer repetir vitória em casa

Lucas Figueiredo/CBF Daniel Alves, escolhido por Tite para herdar a braçadeira
Daniel Alves, escolhido por Tite para herdar a braçadeira

Sorriso no rosto e esbanjando energia. Foi assim que Dani Alves desembarcou na Granja Comary na manhã desta terça, 28. O lateral, escolhido pelo técnico Tite como novo capitão da Seleção Brasileira, não participou da preparação para Copa do Mundo de 2018 por conta de uma lesão que o impediu de disputar o Mundial. Recuperado e vindo de uma final de temporada muito boa no PSG, Dani Alves agora chega para a disputa de mais uma Copa América. É o único desta lista que estava na última conquista brasileira, em 2007.

Dani, como é chamado nos gramados europeus, é o jogador com maior número de convocações no grupo atual: são 138. A experiência do jogador será fundamental para a competição. O lateral também estava no grupo do último título brasileiro dentro de casa, a Copa das Confederações de 2013. Momento que ele quer reviver em 2019.

"Eu já tive essa experiência maravilhosa de jogar no Brasil, de ser campeão aqui. É uma sensação única que seria muito boa de se sentir de novo", disse o colega de Neymar no PSG e de quem herdou a braçadeira de capitão.

Neymar, aliás, deixou o treino desta terça à tarde com dores no joelho esquerdo, ao tentar uma finalização e ser travado por Thiago Silva. Ele tentou continuar com a atividade em campo, mas deixou o gramado amparado pelo médico Rodrigo Lasmar.

No dia 5 de junho, às 21h30, em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, a Seleção enfrentará pela primeira vez o Catar. Quatro dias depois, no dia 9, o Estádio Beira-Rio será palco da partida contra Honduras, às 16h.

Cabeça de chave do Grupo A da Copa América 2019, a Seleção Brasileira enfrentará Bolívia (14 de junho), Venezuela (18 de junho) e o Peru (22 de junho).

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso