Diário da Região

31/05/2019 - 15h41min

EPIDEMIA

Saúde confirma mais uma morte por dengue

Ao todo, onze pessoas tiveram morte comprovada pelo vírus este ano em Rio Preto

A Secretaria de Saúde de Rio Preto confirmou nesta sexta-feira, 31, mais um óbito provocado pela dengue.  Ao todo, onze pessoas já tiveram o óbito confirmado por complicações do vírus neste ano na cidade, além dos casos que estão em investigação. 

De acordo com a Prefeitura, a vítima é uma idosa de 87 anos, que já possuía outros problemas de saúde. Ela passou a apresentar os primeiros sintomas da doença em no dia sete de abril deste ano. Ela faleceu no dia 25 do mesmo mês. Os exames foram enviados ao Instituto Adolfo Lutz, que confirmou a infecção por dengue.

Foram confirmados até o momento 17.883 casos. Outros 5.712 seguem em investigação. No total, há 29.683 casos notificados. Outros 6.088 já foram descartados.

Outras doenças

A Secretaria de Saúde de Rio Preto também atualizou nesta sexta-feira, 31, os dados de arboviroses e outras doenças registradas em Rio Preto, em 2019. 

Zika 

Neste ano, Rio Preto já registrou 408 notificações para o Zika vírus, das quais 335 já foram descartadas e 72 estão sendo investigadas. Um caso da doença foi confirmado. 

Chikungunya 

Um caso da doença foi confirmado em 2019. Ao todo, a cidade contabilizou 86 notificações, 62 foram descartadas e 23 continuam em investigação. 

Sarampo

Neste ano, a cidade teve um caso suspeito de sarampo, que foi descartado pelo Instituto Adolfo Lutz.

Influenza

Em 2019, Rio Preto teve 86 notificações de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), das quais três estão em investigação e 11 foram confirmadas, sendo 7 para H1N1, uma para Influenza B e três para H3N2. Outros 72 casos já foram descartados. Um óbito por H1N1 foi confirmado.

Epizootia

Até o dia 31 de maio, a cidade contabilizou 24 mortes de macacos, com suspeita de febre amarela. Cinco estão sendo investigadas, 11 já foram descartadas. Em oito casos, a coleta de material não foi possível para investigação.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso