Diário da Região

23/05/2019 - 00h30min

CASA NOVA

Raí, apresentado pela campanha Diário da Gratidão, ganha um novo lar

Mais um cãozinho apresentado na Campanha Diário da Gratidão foi adotado: Raí, vira-lata de 3 anos, é o quarto pet a ganhar casa nova

Johnny Torres 22/5/2019 O cãozinho Raí com Clara Perez, 87 anos, uma das novas donas
O cãozinho Raí com Clara Perez, 87 anos, uma das novas donas

Mais um dos animais da Campanha do Diário da Gratidão ganhou um lar: o Raí. Ele foi o segundo pet a ser divulgado pelo projeto e nesta semana acabou sendo adotado por Luciana Perez Carvalho, 58 anos. Neste mês, a campanha do Diário busca incentivar a adoção responsável. Todo dia um pet novo é apresentado no jornal e nas redes sociais do Diário, com nome, raça e características. Os animais apresentados são cuidados por abrigos e organizações voluntárias.

Ela diz que gostou do pet logo que o viu na publicação do dia 7 de maio, mas acabou não entrando em contato para realizar a adoção. "Falei para minha mãe (Clara Perez, 87 anos): se aparecer de novo a gente adota, e ele acabou aparecendo de novo na sexta-feira, aí disse que iria adotar o Raí", diz a nova dona, que mora na Vila Boa Esperança. Ela conta que amou o pet e seu comportamento, apesar de ele ter acabado de chegar. "Ele é ótimo, obediente, bonzinho, muito compreensivo com a cachorrinha que eu tenho aqui."

No final do ano passado, Luciana perdeu um cachorro que acabou falecendo por conta da idade; por isso, em janeiro ela adotou uma cadelinha, a Lara. "Ela e o Raí estão se dando bem, estão em um período de adaptação". O único problema no momento é em relação aos gatos, como ela tem dois em casa, eles estão estranhando a presença do novo inquilino. Raí tem três anos e é muito brincalhão. Apareceu no bairro Roseiral, próximo à Igreja São Judas Tadeu, e até chegou a ser adotado por um morador do bairro, mas logo foi abandonado de novo e resgatado pela ONG Fauna Protetora.

Luciana comentou sobre a importância da atenção que se deve dar ao pet depois que ele chega à nova casa. "Em primeiro lugar tem que ter a responsabilidade de quem adota o animal. De não deixar na rua, muito menos abandonar."

Adotar animais sempre fez parte da vida de Luciana. Ela conta que já adotou um cão em uma visita à Espanha. "Minha mãe é espanhola e fomos fazer uma visita, e tinha uma ninhada de mastins e o meu primo acabou me dando", diz. "O único cachorro que comprei na minha vida foi um poodle para a minha mãe, o dela havia morrido, então eu comprei para ela."

Banho

Todos os animais que forem adotados através da campanha Diário da Gratidão vão receber banho e hidratação gratuitos antes de irem para a casa nova. A iniciativa é do pet shop Petland.

(Colaborou Luciano Ramos)

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso