Diário da Região

07/05/2019 - 00h30min

DIÁRIO DA GRATIDÃO

Vira-lata Sofia é o primeiro pet adotado na campanha

Primeiro cãozinho da campanha Diário da Gratidão é adotado em menos de 24 horas; novos donos são de Fernandópolis

Arquivo Pessoal Eremides Nunes com a nova integrante da família: ele adotou a vira-lata na campanha Diário da Gratidão
Eremides Nunes com a nova integrante da família: ele adotou a vira-lata na campanha Diário da Gratidão

Sofia, primeiro pet divulgado para adoção por meio da campanha Diário da Gratidão, no último domingo, 5, já está adotada. A cadelinha vira-lata, de oito meses e porte médio, ganhou um novo lar em menos de 24 horas e agora vai morar na cidade de Fernandópolis.

O novos donos são o aposentado Eremides Nunes e sua esposa, Neile de Paula Nunes. O casal estava a passeio na casa da família quando resolveu ir até um pet shop para comprar itens para seus outros cães, quando viram Sofia exposta para adoção. "Gostamos dela e resolvemos adotar", contou Eremides.

O aposentado falou sobre a importância da campanha iniciada pelo Diário, que vai focar na adoção de animais de estimação até o próximo dia 31. "É de grande importância resgatar a vida de um animal abandonado que precisa de um lar", finaliza.

Agora ex-dona de Sofia, Lourdes Vidoto, voluntária da ONG Fauna Protetora, comentou sobre a emoção de ver a "filha" indo embora para uma nova casa. "Mesmo já sentindo saudades, já que ela ficou comigo quase três meses e a gente acostuma com o bichinho, estou muito feliz por ela", disse Lourdes.

Como "mãe", Lourdes conta que vai acompanhar os passos de Sofia mesmo de longe. A cadelinha estava alimentada, castrada e vacinada, como pede a campanha do Diário. "Agora vamos acompanhar para ver se vai dar certo, se ela está sendo bem cuidada. Vamos ficar de olho, como fazemos com todos. É um cuidado de mãe mesmo", afirmou.

Banho

A partir de agora, todos os animais que forem adotados através da campanha Diário da Gratidão vão receber banho e hidratação gratuitos antes de irem para a casa nova.

Quem teve a iniciativa do brinde para os adotados foi Francine Borgonovi Luchetti, dona do pet shop Petland. "Eu gosto muito de ajudar, principalmente animais. Vi a matéria e achei legal, vi que seria muito bom para dar visibilidade para esses animais que precisam de um lar. Por isso resolvi fazer esse mimo para as pessoas que resolverem adotar ao invés de comprar um cachorro", contou.

Para receber o banho e hidratação de brinde, quem adotar o pet divulgado pelo Diário deve entrar em contato através do e-mail: luciano.ramos@diariodaregião.com.br para ser encaminhado para a Pet Shop Petland Murchid.

Os interessados em adotar os bichinhos podem entrar em contato pelo mesmo e-mail ou pelo número (17) 2139-2028, das 8h às 14h.

(Colaborou Luciano Ramos)

Raí

Mara Sousa 26/4/2019 Diário da Gratidão - adoção de animais - cachorro Rai
Diário da Gratidão - adoção de animais - cachorro Rai
  • Idade: Três anos
  • Raça: Vira-lata
  • Sexo: Macho
  • ONG: Fauna Protetora

Depois ver a amiga Sofia ganhar um lar, quem quer seguir o mesmo caminho é Raí. Cãozinho de porte médio, da raça vira-lata, Raí tem três anos, está castrado, vacinado e pronto para ser adotado.

“Ele é muito agitado, gosta de brincar o tempo todo, gosta de correr, é brincalhão e gosta muito das pessoas que ficam ao redor dele. Nunca mordeu ninguém. É muito dócil com as pessoas”, disse Gisela Roberto Velani, secretária da ONG Fauna Protetora e voluntária que cuida de Raí.

Segundo Gisela, Raí apareceu no bairro Roseiral, próximo à Igreja São Judas Tadeu, e foi encontrado pelos moradores. Um morador do bairro o adotou, mas logo colocou na rua de novo. “Como é agitado, ele precisa de espaço. Peguei, levei para castrar, vacinar, tiramos os carrapatos e agora ele está muito bonito para adotar.”

A voluntária afirma que Raí vai precisar de muito carinho e tempo para brincar. “Lembrando que só maiores de idade podem fazer a adoção”, recorda Gisela.

Os interessados em ficar com Raí podem entrar em contato com o Diário pelo telefone (17) 2139-2028, das 8h às 14h, ou pelo e-mail luciano.ramos@diariodaregião.com.br.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso