Diário da Região

04/05/2019 - 00h30min

REPONDO ESTOQUES

Diário da Gratidão entrega produtos ao Lar Esperança e Casa Acolhedora

Lar Esperança, que cuida de idosos, e Casa Acolhedora do Vovô Antônio, que atende crianças com câncer em Barretos, retiram produtos arrecadados pela campanha Diário da Gratidão

Luciano Ramos 3/5/2019 Caira Cristina Azenha Alves e Geisa Cristina Ferri recolhem as doações para a Casa Acolhedora do Vovô Antônio
Caira Cristina Azenha Alves e Geisa Cristina Ferri recolhem as doações para a Casa Acolhedora do Vovô Antônio

Na manhã desta sexta-feira, 3, foram entregues as doações de produtos de limpeza e higiene para o Lar Esperança e de alimentos e roupas para a Casa Acolhedora do Vovô Antônio, de Barretos. Os produtos foram arrecadados por meio da campanha Diário da Gratidão, criada pelo jornal para "abraçar" causas nobres em Rio Preto e região. Nos dois casos, o Diário divulgou a necessidade de cada entidade e forneceu espaço para receber as doações.

O Lar Esperança funciona como asilo de 22 idosos e como uma espécie de creche para outros 20, que vão ao local pela manhã e passam todo o dia por lá, retornando para suas casas no fim da tarde. Carla Santos de Jesus, gerente do setor de arrecadação, disse que a necessidade das doações é muito grande, já que diariamente atende quase 50 idosos. A instituição estava com o estoque de produtos de limpeza e higiene em baixa e precisava de ajuda.

Foram arrecadados no jornal 20 litros de sabonete líquido, desinfetante e detergente. Além de 208 unidades de papel higiênico e 20 pacotes de papel toalha. Além disso, muitas pessoas fizeram doações diretamente ao asilo. "Além de nos socorrer com esses produtos, a campanha teve uma repercussão muito grande. Pessoas ouviam nossa necessidade e nos ligavam", disse a gerente.

Casa acolhedora

Durante a manhã, também foram entregues as doações para o instituto Casa Acolhedora do Vovô Antônio, de Barretos. Cerca de 30 kg de alimentos e 250 peças de roupas foram arrecadadas durante as duas semanas de campanha.

A instituição abriga crianças diagnosticadas com câncer e pacientes de transplante de medula óssea em estado paliativo. O local estava com o estoque baixo e precisava de ajuda para arrecadar alimentos e roupas. Diariamente, o instituto serve em torno de 770 refeições para os pacientes e acompanhantes, por isso constantemente precisa abastecer seu estoque de alimentos.

Geisa Cristina Ferri, que trabalha como assistente financeira e também faz trabalhos para o instituto, agradeceu as doações. "Foi muito bom, as pessoas se empenharam em ajudar, hoje é tão difícil alguém para ajudar. As pessoas que estão lá realmente precisam."

Diário da Gratidão

A campanha Diário da Gratidão foi criada para apoiar causas nobres em Rio Preto e região. As instituições que quiserem publicar seus pedidos de ajuda poderão entrar em contato com o jornal pelo e-mail gratidao@diariodaregiao.com.br, pelo WhatsApp (17) 99129-7019 ou pelo telefone (17) 2139-2028.

(Colaborou Luciano Ramos)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso