Diário da Região

11/05/2019 - 00h30min

BELEZA

Tendências de cabelos e maquiagem para inspirar as noivas

A cada ano novas tendências surgem e é preciso estar antenada, afinal o grande dia merece uma superprodução

Arnaldo Romano/Divulgação Noiva produzida pelo cabeleireiro Arnaldo Romano, do Romano Cabeleireiros
Noiva produzida pelo cabeleireiro Arnaldo Romano, do Romano Cabeleireiros

Definir o tipo de penteado e as cores da maquiagem são importantes para as noivas. A cada ano novas tendências surgem e é preciso estar antenada, afinal o grande dia merece uma superprodução. E para decidir o que é mais indicado para as noivinhas, nada melhor do que a indicação de profissionais. A revista Vida&Arte ouviu quatro cabeleireiros e maquiadores que deram as suas apostas para 2019, ano em que cabelos e maquiagens leves devem dominar os casamentos. 

Produções para diferentes estilos

Arnaldo Romano/Divulgação Para Arnaldo Romano, o perfil da noiva é que vai determinar o estilo do cabelo e da maquiagem
Para Arnaldo Romano, o perfil da noiva é que vai determinar o estilo do cabelo e da maquiagem

Cabelos mais limpos e maquiagens menos carregadas, essa é a aposta do cabeleireiro Arnaldo Romano, do Romano Cabeleireiros, em Rio Preto, para 2019. Segundo o profissional os cabelos mais soltos e mais leves estão voltando, mas tudo depende do estilo da noiva: clássica, romântica ou arrojada. O perfil da noiva é que vai determinar o estilo do cabelo e da maquiagem.

 "Se você é uma noiva clássica, vai usar os cabelos mais presos, mais limpos, uma maquiagem delicada com delineador suave, os olhos mais amendoados e uma pele mais leve. A noiva romântica já vai ter essa pegada do cacho, do movimento, do solto ou semipreso e das flores nos cabelos. Essas propostas são indicadas para noivas que vão casar durante o dia, por exemplo. Agora as arrojadas saem do convencional, e vão desde um vestido curto, uma supermaquiagem, um cabelão até usar outras cores de vestido, transparência, decotes, costas inteiras de fora", explica o cabeleireiro.

Para as madrinhas, Romano diz que os cabelos mais pedidos são os rabos e cabelos com muitas ondas, com movimento. Já a maquiagem que tem ganhado força, especialmente na Capital, são com olhos mais esfumados, não tão pesadas. V&A

Tudo natural

A maquiadora Viviane Versiani, de Rio Preto, também aposta na naturalidade, tanto para a maquiagem quanto para o cabelo. "Cabelos ondulados, semipresos, tranças. São muitas opções. Apesar da tendência do solto, os coques e penteados presos continuam sendo os queridinhos das noivas. O véu e a tiara escolhidos influenciam muito no tipo do penteado. O clássico continua agradando muito."

Sobre a maquiagem, Viviane diz que para a noiva escolher a maquiagem certa para ela, precisa levar em consideração suas preferências pessoais, estilo e personalidade. "O visual precisa conversar com a essência da pessoa. O tipo de cerimônia, local, horário, véu e vestido também precisam ser levados em conta. Em 2019, a tendência segue para a naturalidade. Eu amo pele bem feita, com contornos que realçam o rosto e iluminado. Na sombra, as noivas vêm optando pelo olhar iluminado, que ganha carga com o delineado e cílios vantajosos. Na boca, o efeito gloss voltou com tudo. Vale ressaltar que não existe certo ou errado. A noiva precisa se sentir bem no seu casamento, bonita e o mais importante, representada", afirma.

A maquiadora afirma ainda que a pela com aparência mais fresca está em alta. "Quem contribuiu para essa linha foi a duquesa Megan Markle, que optou por esse estilo em seu casamento real na Inglaterra e também a atriz Marina Ruy Barbosa", diz Viviane.

Praticidade e conforto

O maquiador e cabeleireiro João Baldissera, de Rio Preto, afirma que as noivas estão cada vez mais à procura de praticidade e conforto. Elas optam por um semipreso para a cerimônia e para a festa finalizam com o penteado todo preso com aspecto natural. "O coque clássico é um dos mais escolhidos para o grande dia. Procuro sempre orientá-las para que façam a escolha ideal de acordo com o formato do rosto e vestido", diz.

Segundo Baldissera, a make deve estar sempre alinhada com o horário do casamento. "Durante o dia precisam estar o mais natural possível, com o aspecto de pele saudável, sem exageros de cores fortes nos olhos, a famosa make 'acordei assim'. Se o Casamento for à noite podem sim optar por olhos mais marcados ou boca com mais cor. Boca em tons fortes vem com tudo para 2019."

A indicação do profissional para as madrinhas é procurar algo que as deixem confortável e glamourosas, afinal elas precisam se destacar das demais convidadas. "Cada vez mais elas querem o cabelo todo preso, por exemplo, coque, coque com tranças, rabo de cavalo que é uma tendência muito forte para 2019."

Hippie Chic

Puhblic Hair/Divulgação Cabeleireira e maquiadora 
do Puhblic Hair apostam 
no estilo boho para noivas
Cabeleireira e maquiadora do Puhblic Hair apostam no estilo boho para noivas

A maquiadora Aline Romanzine e a cabeleireira Rose Manthay, do Puhblic Hair, em Rio Preto, apostam no estilo boho, mais conhecido como hippie chic. Há opções de penteados para cabelos longos, lisos, cacheados, coques soltos, cabelos despojados e com fios soltos, semipresos, inspirações para as que desejam um estilo mais romântico, voltado para o vintage ou boho. "E também tem coroas de flores, laços, fitas e joias retrô que compõem o look", diz Rose.

"Para a maquiagem, tudo clean com contorno leve, muito iluminador e maquiagens glam, pigmentos com partículas de brilho que trazem beleza e sofisticação, sem pesar", recomenda Aline.

Já para as madrinhas, elas afirmam que podem seguir com a mesma tendência, com produções que podem ser usados durante o dia e durante a noite "Não temos mais aquela diferença, todas as maquiagens e penteados têm uma pegada leve, sútil e natural", explicam.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso