Diário da Região

11/05/2019 - 00h30min

Drinks

Alta coquetelaria ganha espaço em festas de casamento

Para este ano as apostas são os drinques refrescantes

Divulgação As peças do bar e a montagem de cada drinque devem estar impecáveis; bar drink da Extreme Bartender
As peças do bar e a montagem de cada drinque devem estar impecáveis; bar drink da Extreme Bartender

Vinhos, cervejas e espumantes. Essas bebidas são quase obrigatórias em um casamento, mas é sempre bom inovar. Para isso, o mercado hoje oferece diversas opções de empresas de bartenders. O serviço disponibiliza para noivos e convidados drinques preparados na hora.

A alta coquetelaria vem ganhando cada vez mais espaço em casamentos, é mais uma opção para tornar a recepção inesquecível. "Oferecer opções de bebidas alcoólicas que fogem do tradicional (cerveja e vinho) ou até mesmo opções sem álcool, para aqueles que não consomem, faz toda diferença", afirma Thiago Prandi, proprietário da Sonique Bartenders, de Rio Preto.

Ainda segundo Prandi, é importante se atentar a alguns detalhes na hora da contratação do serviço de bar. Entre as dicas ele ressalta a necessidade de conhecer o serviço que empresa oferece e buscar referências. "Toda prestação de serviço deve ser feita com contrato, em que deve constar todos detalhes do serviço: mão de obra, itens que serão disponibilizados, e no caso dos coquetéis, quais ingredientes serão utilizados", explica.

Para Nagila Fernandes de Queiroz e Jéssica Paula dos Santos Barro, proprietárias do Extreme Bartenders, de Rio Preto, com os bares ganhando cada vez mais espaço, a decoração é um item muito importante e que deve ser considerado pelo contratante. "O bar deve ser pensado em cada detalhe. Importante lembrar que as pessoas 'bebem com os olhos', então as peças do bar e a montagem de cada drinque devem estar impecáveis."

Elas também dão dicas para a contratação do serviço: "É sempre bom investir em empresas com experiência na área de coquetelaria; exija sempre uma degustação, assim conseguirá visualizar a apresentação dos drinques e sabores deles; desconfie sempre de empresas muito baratas, não existe bebidas de qualidade e serviço bom por valores muito abaixo do mercado; pesquise e conheça cada fornecedor, pois a contratação de um 'Bar Drink' trará para seu evento a mistura entre sofisticação e animação em uma verdadeira arte de sabores", recomendam.

Os drinques mais pedidos

"Os 'Bares Drinks' que antes ofereciam caipirinhas, hoje apostam em bebidas mais refrescantes e com toque mais amargo. Atualmente os mais pedidos são Aperol Splitz, Gin Tônica e Moscow Mule", afirmam Nagila e Jéssica, proprietárias do Extreme Bartenders.

A Gin Tônica é a eleita pelos profissionais como a queridinhas dos eventos. "Podemos dizer que a gin é a bebida do momento e a mais pedida em casamentos, além das tradicionais caipirinhas de pinga, vodka e saquê", explica Everton Henrique Villela, proprietário da UpDrinks, de Rio Preto, que indica ainda o Moscow Mule, que vem se destacando nos cardápios.

Segundo Thiago Prandi, da Sonique Bartenders, o Muscow Mule tem seu charme único por ser servido em uma caneca de cobre e levar espuma de gengibre na decoração. "O drinque caiu no gosto dos noivos por causa da divulgação da bebida em filmes e publicidades", explica.

O proprietário da Capy's Bartenders, de Rio Preto, Fábio Vieira, diz que em uma festa de casamento não podem faltar as tradicionais caipirinhas, o 'sex in the beach', 'pina colada' e também a Gin Tônica. "A saquerinha de morango é mais queridinha e apreciada entre as noivas; e pelos noivos uma boa caipirinha com cachaça."

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso