Diário da Região

11/05/2019 - 00h30min

Gastronomia

Mesa de doces já se tornou tradicional nos casamentos atuais

Diversidade de doces faz toda diferença para encantar os convidados na recepção do casamento

Divulgação Bolo verdadeiro de chocolate com flor de açúcar para uma cerimônia pequena de casamento feito pelo Mr. Braun
Bolo verdadeiro de chocolate com flor de açúcar para uma cerimônia pequena de casamento feito pelo Mr. Braun

A mesa de doces já se tornou tradicional nos casamentos atuais. O espaço reservado para os docinhos merece atenção, afinal os bolos e doces também seguem propostas atualizadas e são parte da decoração, tornando o evento mais personalizado e saboroso!

As opções oferecidas por confeiteiros é grande, por isso vale seguir os gostos pessoais dos noivos sempre buscando sabores que possam agradar a todos os convidados. Uma mesa de doces farta enche os olhos de todos, por isso os confeiteiros recomendam que os noivos façam de cinco a seis unidades por pessoa.

Entre as novidades para 2019, segundo Mirella Oliveira, da Brigadella, em Rio Preto, estão os brigadeiros de crème brûlée. "Um delicioso creme português misturado com o sabor de brigadeiro e uma casquinha crocante", afirma. Ela também recomenda o bolo de rolo com goiabada, que pode substituir o famoso bem-casado.

Segundo Mirella, os docinhos mais procurados são os tradicionais camafeu, olho de sogra, olho de sogro e as caixinhas de chocolate. "Hoje muitas pessoas vêm tendendo a brigadeiros gourmet, que têm um custo-benefício melhor e todo mundo gosta", afirma.

A chef Ana Renata, do Atelier Doces & Afins, em Rio Preto, traz para esse ano o bem-casado de colher. Além disso, ela diz que há muita procura pelos doces feitos com frutas como o morango.

O chocolatier Ricardo Martins, da Mr. Braun, em Rio Preto, é especializado em doces artísticos. Para esse ano, ele diz que os bombons pintados com técnicas que deixam um brilho externo tem sido um diferencial e está agradando muito os consumidores. Entre os mais procurados ele cita o brownie e bombons com sabores diferenciados como ganache de mel, geleias de laranja. "Cardamomo, praline de avelã e coentro são sabores incríveis e novos", recomenda.

O protagonista

O bolo tem todo uma simbologia e é sem dúvida o protagonista da mesa de doces, por isso deve ser escolhido com atenção. O bolo branco segue como o queridinho para noivos que optam por uma cerimônia mais tradicional. Eles podem ter acabamentos com pérolas, fitas brancas e cascatas de flores de açúcar.

A opção pelo bolo fake é indicada para cerimônias no campo ou na praia, em que há possibilidade de ocorrer altas temperaturas. Eles estão cada vez mais parecidos com os bolos reais e são feitos de acordo com a decoração da festa, para ficar integrado ao contexto. "Hoje em dia os costumes mudaram, mas muitas noivas ainda seguem a tradição. Faço alguns projetos personalizados de bolos que são uma parte fake, no entanto, ainda existe a arte do corte para celebrar e partilhar todo aquele amor dos noivos", explica Mirella Oliveira. Ela ainda diz que os sabores mais procurados são nozes com creme, abacaxi, baba de moça e creme com pistache.

Segundo a chef Ana Renata, a procura pelos bolos para servir tem diminuído, as pessoas geralmente procuram bolos decorativos, mas há noivas que ainda optam pelos bolos tradicionais. "O bolo verdadeiro com flores e temas botânicos está em alta esse ano."

Os bolos de Ricardo Martins mais procurados são os com acabamento clássico, com flores de açúcar ou o naked red velvet com frutas cítricas.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso