Diário da Região

11/05/2019 - 00h30min

LAR DOCE LAR

Serviços 'pay per use' auxiliam nas tarefas do dia a dia do casal

Empreendimentos que oferecem serviços 'pay per use' para auxiliar nas tarefas do dia a dia já é realidade em Rio Preto

Divulgação Duo JK tem áreas comuns como salas de estudos, espaço fitness, lavanderia, spa, saunas, lounge e bar na cobertura
Duo JK tem áreas comuns como salas de estudos, espaço fitness, lavanderia, spa, saunas, lounge e bar na cobertura

Morar em um lugar que disponibiliza diversos serviços extras como lavanderia, camareira, salas de home office que você só paga quando usar já é uma realidade em Rio Preto. Condomínios de alto padrão oferecerem o chamado 'pay per use', em que os serviços podem ser usados de acordo com a necessidade de cada morador.

Essa nova forma de morar tem atraído a atenção de jovens casais. Ter tudo ao alcance para facilitar as tarefas do dia a dia, especialmente de quem trabalha fora o dia todo, além da comodidade que um condomínio já oferece como piscina, academia e segurança proporcionam aos moradores mais conforto.

Olavo Tarraf Filho, vice-presidente da Tarraf, diz que os serviços 'pay per use' são uma tendência, especialmente nas grandes cidades, incluindo Rio Preto. "Este modelo ajuda os moradores a economizarem tempo na realização de serviços essenciais, uma vez que ele encontra tudo isso sem precisar sair do condomínio. Excesso de atividades, falta de tempo, trânsito caótico. Esses e outros ingredientes da vida moderna têm levado cada vez mais pessoas a buscarem condomínios que ofereçam tudo (ou quase tudo) no mesmo lugar, aliando moradia e prestação de serviço", afirma.

Segundo Tarraf Filho, o Duo JK, um dos empreendimentos da Tarraf dispõe de concierge, chef gourmet, valet parking, chaveiro, lavanderia, pet care/dog walk, help desk, car wash, limpeza e arrumação, manutenção e pequenos reparos e personal trainer. "Pensando numa solução para a necessidade de rapidez, comodidade e segurança no dia a dia, o Duo incorporou esses serviços para auxiliar os moradores a otimizarem o tempo de tarefas essenciais e que estão disponíveis no condomínio a apenas uma ligação telefônica ou pelo Portal do Cliente, que os moradores podem acessar via computador, celular ou tablet."

O perfil de quem busca o empreendimento para morar é o público jovem e pequenas famílias, que têm, em comum, o propósito de buscar uma vida mais prática, segundo Tarraf Filho. Um exemplo é o casal Paola Lourenço Fachini, 28, e Ricardo Beolchi Souza Lima, 36, que mora no local há aproximadamente 8 meses. Eles contam que utilizam a lavanderia, o espaço de coworking e o serviço de limpeza. "A gente diz que é como um clube, não precisamos sair porque aqui tem tudo. Os serviços facilitam muito a nossa vida", diz Paola.

Moradias do futuro

Quem pensa que existe apenas uma opção em Rio Preto que oferece essas facilidades, está enganado. Há empreendimentos prontos e em construção na cidade. A tendência de oferecer serviços diferenciados veio para ficar.

Para Renato Guimarães, diretor de marketing da GPCI Empreendimentos, responsável pelo Alto Rio Preto Residencial, as vantagens desse sistema de serviços é que você só paga se utilizar, não gera acréscimo na taxa mensal de condomínio. Eles podem ser contratados pelo concierge ou pelo aplicativo de gestão do condomínio.

É possível contratar diversos tipos de serviços no condomínio. "O que não estiver ativo, porque o empreendimento é novo ou porque não tem uma demanda significativa, pode ser pesquisado e contratado pelo concierge que pesquisa e registra esses prestadores de serviço. Alguns são mais habituais e muitos casais jovens utilizam: faxina, camareira(o) diária, cozinheira(o), pet care (banho, veterinário, passeio), baby sitter, passadeira e aulas particulares diversas", explica Guimarães.

Além dos serviços 'pay per use' o Alto Rio Preto Residencial oferece ainda vending machines na recepção, com bebidas quentes e geladas e snacks para lanches rápidos (24h); APP Space e Home office para reuniões, trabalhos de faculdade, negócios, espaço com impressora, etc; lavanderia coletiva (lava e seca), piscina, espaço gourmet, salão de festas e pista de skate.

Outra opção é o Unique Residence, empreendimento da Lupema Engenharia que está em construção. O diretor da empresa Pedro H. Rodrigues diz que o condomínio oferecerá diversos serviços, mas os de maior impacto para os moradores serão de limpeza e lavanderia completa. "Teremos também profissionais como personal trainer, reparos e manutenções, entre outros que otimizam o tempo."

Para utilizar essas comodidades, o morador poderá solicitar a uma equipe que estará a disposição por meio de uma plataforma online. "As vantagens do 'pay per use' são várias, mas principalmente o ganho de tempo, já que o serviço é pensado para atender o público que tem o dia corrido", ressalta Rodrigues.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso