Diário da Região

17/04/2019 - 00h30min

In Memorian

Do Sincomercio ao Lions Clube

Álbum de Família Eladio foi presidente do Sincomércio por 36 anos
Eladio foi presidente do Sincomércio por 36 anos

Foi sepultado nesta terça-feira, 16, no Cemitério da Vila Ercília, o corpo de Eládio Arroyo Martins, que faleceu aos 98 anos. Eládio foi presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Rio Preto (Sincomercio) por 36 anos e deixa dois filhos e cinco netos.

Ele foi internado há alguns dias e voltou para casa, mas na noite desta segunda-feira, 15, sentiu-se mal e foi encaminhado ao Hospital Beneficência Portuguesa, onde faleceu pela manhã.

Eládio veio de Monte Azul Paulista para Rio Preto ainda criança. Estudou contabilidade e foi trabalhar em uma fazenda em Palestina, onde juntou um pouco de dinheiro para voltar a Rio Preto e abrir uma empresa de produtos dentários, onde trabalhou até 1986. Formou-se advogado e atuou como juiz classista.

Além do Sincomercio de Rio Preto, do qual ainda era vice-presidente, atuou como diretor da Fecomercio, foi delegado do Senac e fundou 25 Lions Clube.

O comerciante foi casado com Letícia Di Lorenzo Arroyo, falecida há dois anos, por 63 anos. Com ela teve dois filhos: Ricardo e Roberto, e os deixou o legado do empreendedorismo.

"Era uma pessoa batalhadora que gostava de ajudar. Ele ajudou a construir a igreja da Vila Toninho, o primeiro barracão do São Judas Tadeu, em 1960. Como presidente, foi o maior fundador de Lions do Brasil. Sempre se dedicou ao benefício de terceiros, dando o máximo de si para ajudar as pessoas", afirma Ricardo. "Batalhou a vida inteira dando para mim, meu irmão e meus filhos um caminho que sempre procuramos seguir, de honestidade, de trabalho, de resistência, fazer aquilo que é correto."

O jornalista Nelson Gonçalves, atual presidente do Lions de Rio Preto, diz que Eládio fez a diferença. "Seu nome está estampado em quase todos os lugares, pois sempre esteve presente nas realizações importantes", lembra.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso