Diário da Região

29/04/2019 - 08h27min

MEDICINA

Como aulas práticas ajudam na melhor formação do estudante

A Unilago oferece um corpo docente e estrutura especializados para seus alunos

Johnny Torres Dr Sthefano Atique Gabriel, explica como funcionam as aulas práticas, que são um diferencial na Unilago
Dr Sthefano Atique Gabriel, explica como funcionam as aulas práticas, que são um diferencial na Unilago

Na hora de escolher a faculdade, vários fatores influenciam os futuros alunos. Após decidir o curso, é preciso ficar de olho nas informações sobre o curso e a instituição de ensino. A infraestrutura, metodologia e corpo docente são os pontos mais importantes para serem levados em consideração, já que isso mostra quais faculdades possuem o melhor ensino.

Em Rio Preto a Unilago vem se destacando através do seu curso de Medicina. Com uma estrutura voltada para as novas tendências da profissão, seus alunos têm a chance de se especializar em um ambiente mais próximo da realidade nos hospitais.

De acordo com o Dr Sthefano Atique Gabriel, cirurgião vascular e professor da instituição, as atividades práticas são um grande destaque da metodologia de ensino.

"Essas atividades práticas e os conceitos de simulação são realizados a todo momento com os alunos. Eles aprendem os procedimentos de suporte básico e avançado de vida, incluindo os de cardiologia e pediatria, preparando nossos estudantes para os desafios do mercado de trabalho", explica ele.

Essas aulas práticas são um diferencial no curso de Medicina já que o aluno é estimulado a desempenhar atividades rotineiras da profissão médica. Eles utilizam manequins de última geração, que junto com a teoria básica, são supervisionados e orientados de forma precisa pelo corpo docente, que integram os fatores de destaque da instituição.

"O curso tem o grande diferencial do seu corpo docente, além das oportunidades de estágio que são oferecidas para os nossos alunos, tanto em Rio Preto como em outras cidades da região", lembra Atique.

Além dos alunos os professores também notam a importância que esse tipo de aula oferece na formação do profissional. Para o professor de aulas pré hospitalar, Natal Santos da Silva, é notável a evolução e integração de seus alunos.

As aulas de APH são ministradas de acordo com técnicas emergenciais feitas pelo SAMU, o que da para os estudantes uma visão de como é a vida profissional dos socorristas. No oitavo período, eles participam de uma aula prática que faz uma demonstração de uma situação de socorro. Os alunos são organizados em equipes de socorristas e utilizam os equipamentos reais de resgates, fazendo uma simulação muito próxima da realidade.

O professor destaca a eficiência das aulas ao receber um retorno dos alunos que conseguiram ministrar os aprendizados em uma situação real. Natal conta que já teve casos em que uma estudante, ao presenciar um acidente em uma rodovia, conseguiu fazer os primeiros socorros as vítimas se lembrando daquilo que aprendeu nas aulas.

"Muitos acham que por escolher outras áreas como dermatologia, por exemplo, não precisam aprender essas técnicas. Mas frisamos que elas são importantes, já que podem acontecer emergências em qualquer local", afirma ele.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso