Diário da Região

18/04/2019 - 20h07min

SEM CALOR

4 dicas para enfrentar as altas temperaturas em carros sem ar-condicionado

Pano molhado, garrafa d'água e dirigir descalço são alternativas para ficar mais confortável

Pexels/Banco de Imagens Ar-condicionado é o principal inimigo do calor, mas não são todos os carros que têm esse acessório
Ar-condicionado é o principal inimigo do calor, mas não são todos os carros que têm esse acessório

O calor é um dos personagens mais conhecidos da região de Rio Preto. E as altas temperaturas, sem dúvida alguma, incomoda muitos motoristas, que buscam o ar-condicionado como forma de driblar o calor no trânsito.

Mas, apesar de o ar-condicionado ser quase um item obrigatório, não são todos os veículos que possuem este acessório e os condutores precisam buscar outras alternativas para driblar o mormaço.

Por isso, separamos quatro dicas para se refrescar em carros sem ar-condicionado. Confira a seguir.

Pano molhado

Deixar um pano molhado nas saídas de ar do carro é uma boa opção para vencer o calor. A umidade no tecido deixa o interior do veículo menos seco, facilita a respiração e deixa uma sensação agradável. Se o trajeto for muito longo, leve alguns panos a mais.

Dirigir descalço

Ficar sem sapatos no trânsito ameniza a sensação de calor. O corpo transpira bastante pelos pés, e não usar um calçado fechado ameniza o incômodo com a alta temperatura. Vale lembrar que dirigir descalço não é infração, mas usar calçados que não se firmam nos pés, como chinelos ou rasteirinhas, pode render multa.

Garrafas d’água congeladas

Água gelada alivia o calor em qualquer situação, mas no trânsito uma alternativa é congelar a água e usar a garrafa para refrescar o corpo. Um exemplo é deixar a garrafinha atrás da nuca, envolta em uma toalha fina.

Evite os horários mais quentes

Quem trabalha ou tem compromissos diários provavelmente não tem como escolher quando sair de casa, mas uma saída é evitar os horários mais quentes o máximo possível. Olhando a previsão do tempo, é possível saber em qual período do dia a temperatura estará mais amena.

Em horários de pico, o trânsito fica mais intenso e o motorista tende a passar mais tempo no veículo. Então, se puder evitar horários de muito trânsito, é mais fácil enfrentar o calor.

Altas temperaturas fazem mal também para o carro. Clique aqui e saiba como evitar o superaquecimento do motor. 

(Colaborou Breno Maniezo)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso