Diário da Região

15/04/2019 - 18h57min

CHEGA DE BAGUNÇA

4 dicas para organizar o seu guarda-roupas

Apenas redobrar as peças não garante total organização do móvel; separar as roupas e padronizar cabides é essencial

Lauren Fleischmann/Unsplash Organizar roupas por cor, modelo e estação facilita na hora de escolher o que vestir
Organizar roupas por cor, modelo e estação facilita na hora de escolher o que vestir

Quem nunca deixou o guarda-roupas virar uma verdadeira bagunça, que atire a primeira pedra. Com o acúmulo de roupas e com o passar do tempo, é mais do que normal que o móvel fique cheio de peças jogadas e algumas até esquecidas, implorando por uma arrumação completa.

Para essa organização acontecer realmente, não basta apenas dobrar as peças. É preciso que você não só estabeleça alguns padrões como também se desfaça dos excessos. Para ajudar nessa organização, confira algumas dicas para deixar o seu guarda-roupa muito mais limpo e arrumado:

1. Organize tudo

Primeiramente, o melhor a ser feito é retirar todas as peças das gavetas e cabides para organizar melhor. Assim, você terá uma maior visão do que usa e o que não usa mais, encontrando até mesmo roupas que já não se lembrava mais e pode separar o que irá para doação e o que voltará para o guarda-roupas.

2. Padronize os cabides

Padronizar os cabides fará toda a diferença na sua organização, por isso é tão importante que você os separe de acordo com seu material, cor e tipo de modelo. Outro ponto importante é deixá-los sempre com os ganchos virados para dentro, pois além de facilitar na hora de pegar uma peça, também ficará muito mais fácil de identificar as roupas que estão disponíveis para uso.

3. Separe as peças

Uma forma de facilitar na hora de decidir quais peças você irá usar é separá-las por modelos, cores ou até estações. Principalmente essa terceira categoria faz toda diferença, afinal, misturar as roupas mais finas com as mais grossas para o frio pode fazer com que você acabe se esquecendo da existência de alguns itens do seu guarda-roupas.

4. Não tenha medo de se desfazer de uma peça

Uma ação que compromete muito a boa organização do guarda-roupa é o medo de se desfazer de alguma roupa, seja por apego emocional ou por achar que algum dia ela voltará a servir. ,

Por isso, é necessário pensar que as suas lembranças não irão partir conforme você se desfaz das roupas, já que o sentimento que ela te traz continuará com você. No caso de esperar que a peça volte a servir, lembre-se que o mercado da moda está sempre se renovando e você deve ter espaço para se reinventar e abraçar o novo.

Quer ler mais dicas para casa? Clique aqui e confira muito mais sobre limpeza, decoração e mercado imobiliário!

(Colaborou Larissa Senigali)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso