Diário da Região

12/04/2019 - 20h30min

CHEGA DE CALOR

Como deixar a casa fresca em períodos quentes

Lâmpadas, cortinas e plantas são peças fundamentais na hora de tornar o clima do seu lar mais agradável

Eduard Militaru/Unsplash Cortinas brancas e plantas pela casa fazem toda a diferença para refrescar o ambiente nas temporadas de calor
Cortinas brancas e plantas pela casa fazem toda a diferença para refrescar o ambiente nas temporadas de calor

Com as altas temperaturas características da região de Rio Preto, fica difícil não estar sempre em busca de um meio para amenizar o calor e tornar a rotina mais agradável. Por isso, deixar o lar mais fresco é o sonho de muitos, o que pode ser facilmente resolvido trocando certos componentes da casa que retém e distribuem calor para o imóvel.

E diferente do que se pode pensar, não é somente realizando reformas ou instalando um ar-condicionado que é possível deixar a sua casa mais agradável nos períodos de alto calor. Para te ajudar, confira algumas dicas para driblar as altas temperaturas dentro do seu lar:

Cortinas brancas

Optar por essa cor de cortina não irá por si só tornar o seu ambiente mais fresco, mas, por ser uma grande refletora de luz, irá evitar consideravelmente a absorção do calor para dentro do cômodo. Vale lembrar que estas também devem ter um tecido leve e vazado, para possibilitar a passagem de ar e não tornar o ambiente abafado.

Aposte em tecidos leves

Sofás, almofadas e poltronas de veludo ou couro, que são tecidos mais pesados e que absorvem muito calor, podem tornar difícil a estadia no cômodo em período de temperatura alta. A dica é apostar em móveis cujo tecido seja mais leve ou cobri-lo com um pano feitos de algodão ou seda, para diminuir o desconforto.

Troque as lâmpadas

As luzes vindas de lâmpadas incandescentes costumam emitir altas temperaturas constantemente, contribuindo para o aquecimento do local. O recomendado é substituí-las por modelos fluorescentes ou de LED, que, apesar de serem mais caras, transmitem menos calor e gastam menos energia.

Tenha um cantinho verde

As plantas são grande aliadas na diminuição do calor de uma residência, afinal, quando regadas corretamente, as mesmas acabam transpirando o excesso de água, o que pode umidificar o ar caso você tenha um jardim por perto. Caso você não possua um único espaço para aglomerá-las, pode apostar na distribuição de vasos pela casa, o efeito será o mesmo.

Quer ler mais dicas para casa? Clique aqui e confira muito mais sobre limpeza, decoração e mercado imobiliário!

(Colaborou Larissa Senigali)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso