Diário da Região

26/04/2019 - 00h00min

AÇÕES

Seis ações para garantir a satisfação dos clientes

Uma dica importante: saiba entender as necessidades do consumidor

PixaBay/Banco de Imagens Investir em um ótimo relacionamento com os clientes faz toda a diferença nos resultados da empresa
Investir em um ótimo relacionamento com os clientes faz toda a diferença nos resultados da empresa

É muito comum que as empresas tenham dúvidas e preocupações sobre como garantir que os clientes fiquem mais satisfeitos. Para isso, é necessário criar maneiras de atrair e garantir que o consumidor volte.

As empresas que investem em relacionamento entre colaborador e cliente conseguem desenvolver maior proximidade com seus compradores. Isso coloca em evidência seus diferenciais e faz com que os consumidores continuem fazendo negócio.

Para ajudar, separamos cinco dicas práticas que devem ser estabelecidas na empresa para garantir a satisfação do seu cliente. Confira a seguir.

1. Atendimento

A empresa tem de manter um bom relacionamento com o cliente, atendendo de forma personalizada, com qualidade, rapidez e com foco na sua necessidade.

2. Qualificação

A equipe deve ser preparada para fazer um bom trabalho. É importante que a empresa invista em treinamentos para desenvolver as habilidades de seus colaboradores, fazendo com que os mesmo priorizem pela qualidade, garantindo bem estar dos clientes.

3. Motivação

É importante motivar a equipe para garantir um atendimento com qualidade. Para isso, é fundamental que haja um incentivo para mostrar aos clientes que eles são importantes para a empresa.

4. Organização

Uma organização, para ser bem-sucedida, precisa contar com um ambiente de trabalho positivo e que estimule o desenvolvimento das ações produtivas. Portanto, para criar um local de trabalho saudável, é necessário garantir um clima organizado ao cliente.  

5. Foque no cliente

O cliente deve ser tratado de forma exclusiva. Ele quer ser atendido com qualidade, rapidez e segurança, garantindo assim que o cliente não desperdice seu precioso tempo, e tenha garantia de que seu problema será solucionado ou encontrado.

Quer encontrar o colaborador ideal? Clique aqui e anuncie sua vaga nos Classificados do Diário da Região!

(Colaborou Alana Gabriela)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso