Diário da Região

12/04/2019 - 20h23min

CONTATO ONLINE

Como se preparar para uma entrevista por videoconferência

A videoconferência é uma boa opção para reduzir custos e agilizar processos em uma possível contratação

PixaBay/Banco de Imagens O ideal é escolher um local silencioso para que você possa se concentrar
O ideal é escolher um local silencioso para que você possa se concentrar

Com o crescimento da tecnologia e a necessidade de agilidade das empresas no processo de contratação e seleção de candidatos, algumas companhias tem buscado novas formas de entrevistar os candidatos, como é o caso da videoconferência.

O uso das videoconferências é utilizado devido aos benefícios que essa modalidade de entrevista online apresenta, como o auxílio na agilidade dos processos, a redução de custos com deslocamentos e até possíveis gastos com viagens.

Os mais interessados nesse tipo de entrevista são os candidatos que estão participando de processos seletivos para outras cidades, estados ou país e essa modalidade pode ser tão produtiva e eficaz quanto a presencial.

Mas, como se comportar em uma entrevista online a passar uma imagem profissional? Confira a seguir algumas dicas para se sair bem nessa etapa do processo.

1 Vista-se adequadamente

Vestir-se corretamente é importante para a entrevista, pois a videoconferência funciona da mesma forma que uma entrevista presencial. Certifique-se de que está se apresentando de forma adequada.

2. Escolha um lugar calmo

Opte por um lugar iluminado e tranquilo e evite estar em um local onde há muitos objetos no fundo, como quadros e livros, pois isso pode causar um grau maior de distração por parte do entrevistador.

3. Seja pontual

É de grande importância estar disponível na hora marcada. Por isso, prepare-se e esteja pronto com pelo menos 15 minutos de antecedência.

4. Cuide de sua aparência

Apesar de estar em seu próprio ambiente, se apresentar como se estivesse em um processo seletivo presencial é fundamental. Esteja com boa aparência, cabelos penteados, maquiagem discreta e um traje que dê credibilidade.

5. Confira o equipamento e a conexão

Evite problemas antes da entrevista: certifique-se de que a internet está funcionando corretamente. Teste também a câmera e o microfone.

6. Tenha as informações corretas

O entrevistador espera que você saiba tudo sobre sua própria trajetória profissional. Portanto, evite ficar consultando o seu próprio currículo durante a entrevista.

Está em busca de uma vaga no mercado de trabalho? Clique aqui e confira 5 características que você  precisa ter para se destacar.

(Colaborou Alana Gabriela)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso