Diário da Região

15/04/2019 - 22h11min

FINAL DO PAULISTÃO

Times miram elenco 100%

Jogo que definirá o campeão será neste domingo, a partir das 16h, em Itaquera

Divulgação/Rubens Chiri SPFC Tricolor rio-pretense Igor Gomes disputa a bola com Júnior Urso, do Corinthians, em lance do duelo no Morumbi
Tricolor rio-pretense Igor Gomes disputa a bola com Júnior Urso, do Corinthians, em lance do duelo no Morumbi

Em contagem regressiva para a partida que definirá o campeão do Campeonato Paulista 2019, Corinthians e São Paulo trabalham para que ambos os elencos estejam 100% para domingo, na arena em Itaquera, quando se conhecerá o dono da taça. Como o clássico do último domingo, no Morumbi, terminou sem gols, o próximo confronto pode ser longo e até mesmo terminar nos pênaltis.

No lado alvinegro, a boa notícia desta segunda-feira, 15, é que o atacante Clayson está liberado para a partida decisiva de domingo à tarde. O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo acatou o pedido do Corinthians e adiou o julgamento do jogador, que inicialmente estava marcado para a tarde desta segunda-feira.

Clayson foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva). A pena pode ser de uma a seis partidas. O atacante foi flagrado em um vídeo divulgado pela TV Corinthians em que ele aparece xingando o árbitro do duelo com o Santos, Raphael Claus, pela semifinal do Campeonato Paulista.

Ele aparece no túnel de acesso ao vestiário quando ofende o juiz: "Chupa, Claus, seu filho da p...". Horas depois de ter sido postado, o clube cortou o trecho e subiu um novo vídeo sem o xingamento. Durante o jogo, o atacante puxava contra-ataque quando levou a pior em uma dividida. O jogador ficou caído, mas o árbitro mandou a partida seguir e só autorizou a entrada do atendimento quando a bola saiu pela lateral.

Contra lesões

Os jogadores do São Paulo ganharam folga nesta segunda-feira e só voltam aos treinamentos na terça-feira, 16, para iniciar a preparação para o clássico. O técnico Cuca tem dois problemas para resolver. O primeiro é o volante Liziero, que sentiu uma lesão na coxa esquerda antes da partida de domingo, chegou a fazer um teste no vestiário, mas apresentou dores e não pôde entrar em campo. O jogador será avaliado novamente e sua presença no jogo decisivo não está garantida.

"Ele sentiu a lesão no treino de sábado. Eu tinha 24 horas para a partida, precisei esperar para ver como reagia e não tinha como fazer um exame. A gente esperou até o último momento, e pude trabalhar um pouco essa formação", comentou o técnico Cuca, sobre o time que acabou sendo titular.

Outro problema do treinador é o atacante Pablo. O jogador está com dores nas duas panturrilhas e vem desfalcando a equipe. A expectativa é que ele se recupere e possa ser titular contra o Corinthians, em Itaquera. Ele terá uma semana para aprimorar a forma física e fim de ter condições de jogo.

Já o meia Hernanes tem tudo para ser titular e poder atuar os 90 minutos. Recuperado, ele entrou no segundo tempo contra o Corinthians, mas espera poder ajudar o time por mais tempo no jogo de volta. Com ele em campo, o São Paulo conseguiu ter mais força no ataque e obrigou Cássio a fazer boas defesas.

Ficha Técnica

SÃO PAULO - 0

Tiago Volpi; Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Everton (Nenê) e Igor Gomes (Helinho); Antony, Carneiro (Hernanes) e Everton Felipe. Técnico: Cuca.

CORINTHIANS - 0

Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Carlos Augusto; Ralf, Junior Urso (Richard) e Jadson (Mateus Vital); Ramiro (Vagner Love), Gustagol e Clayson. Técnico: Fábio Carille.

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira. Renda: R$ 6.350.830,00. Público: 58.713 pagantes. Local: estádio do Morumbi, em São Paulo, na tarde de domingo, 14.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso