Diário da Região

01/05/2019 - 00h30min

RIO DE JANEIRO

Morre Beth Carvalho, a 'madrinha do samba'

Divulgação Cantora Beth Carvalho estava internada havia dois meses
Cantora Beth Carvalho estava internada havia dois meses

A cantora Beth Carvalho morreu, aos 72 anos, no final da tarde desta terça-feira, 30, depois de dois meses internada em um hospital no Rio de Janeiro. Uma das referências do samba, ela era considerada madrinha por artistas como Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz.

A morte da cantora foi confirmada por seu empresário, Afonso Carvalho. Segundo o comunicado, ela morreu às 17h33. "Agradecemos todas as manifestações de carinho e solidariedade nesse momento. Beth deixa um legado inestimável para a música popular brasileira e sempre será lembrada por sua luta pela cultura e pelo povo brasileiro", diz o comunicado.

Um problema na coluna já afligia a cantora havia algum tempo. Em 2009, ela chegou a cancelar sua apresentação no show de réveillon de Copacabana por causa de fortes dores. Em 2012, se submeteu a uma cirurgia na coluna. No ano seguinte, foi homenageada pela escola de samba Acadêmicos do Tatuapé, no carnaval de São Paulo, mas não participou do desfile já por motivos de saúde.

No ano passado, com a mobilidade cada vez mais reduzida pelos efeitos do problema na coluna, Beth fez um show histórico. Ao lado do grupo Fundo de Quintal, ela mostrou sua força ao cantar deitada seus sucessos no show "Beth Carvalho encontra Fundo de Quintal - 40 anos de pé no chão".

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso