Diário da Região

15/04/2019 - 16h18min

LEITURA

Imprensa Oficial oferece mais de 300 livros para download gratuito

No ano passado, o site registrou 62,3 mil downloads de obras

PORNSAWAN Book in library with open textbook,education learning concept
Book in library with open textbook,education learning concept

A imprensa Oficial do Estado de São Paulo está disponibilizando mais de 300 livros para download gratuito. Além do catálogo de livros físicos, a livraria também oferece vários títulos em formato virtual.

Em 2018, o site registrou 62,3 mil download de obras, um aumento de 22% em relação em relação a 2017. As obras são publicadas pelas próprias editoriais. Para Norival Pantano Júnior, diretor-presidente do órgão, a iniciativa fomenta a cultura e a educação, o que é uma das diretrizes de Imprensa Oficial do Estado.

Entre as obras disponíveis para download gratuito estão:

Caçador de Diamantes

O primeiro roteiro completo do cinema brasileiro. Quem se apressar em dizer que o primeiro roteiro teria sido Ouro Branco se esquece que esse era apenas um relato jornalístico. O Caçador de Diamantes, ao contrário, embora, o segundo cronologicamente, é realmente um roteiro, com Scenas e Quadros – nossos atuais “seqüências e planos”.Descreve posição de câmera, marca a atuação do atores - um roteiro, enfim. Uma raridade, mesmo para quem não é estudioso de cinema.

João Batista de Andrade: alguma solidão e muitas histórias

A política está presente na vida e na obra de João Batista de Andrade. Uma vida de lances cinematográficos, como a reunião de comunistas à qual ele compareceu e só depois soube que Prestes e Marighella estavam lá. O golpe de 64, ceifando seu sonho também é fonte vigorosa de sua filmografia. Para quem se esqueceu, Andrade é ganhador do Festival de Moscou de 1981. Uma vida digna de ser conhecida.

Dois córregos: verdades submersas no tempo

Dois Córregos é um filme corajoso e arrebatador. Premiado como Melhor Filme do Ano, foi êxito de crítica e peregrinou por vários festivais, sempre com brilho. Pois é esse filme ousado que o leitor encontrará na forma de argumento e roteiro. Você lerá o Melhor Roteiro (prêmio) e uma tocante história de amor, sempre sob pressão política.

Gianfrancesco Guarnieri: um grito solto no ar

Guarnieri, além de tudo (ator, autor, diretor) é um homem de caráter. Militante da esquerda, lúcido e ativo, nunca abdicou de seus princípios. Basta falar em Eles não usam black-tie, Castro Alves Pede Passagem, Arena Conta Zumbi, O Grande Momento (com Roberto Santos) para se ver uma trajetória de brilho e coerência, de entrega e paixão ao palco e às luzes, mas nunca se esquecendo dos pobres.

O Caso dos Irmãos Naves: chifre em cabeça de cavalo

Produzido e lançado durante a ditadura, o filme que resultou deste roteiro foi um trabalho que dignifica o homem. Se não o assistiu, não perca o livro. É uma grande história real, violenta e apaixonante que você vai ler de um só fôlego. Conheça o maior erro judicial da história do Brasil.

Para fazer o download de livros, acesse: https://livraria.imprensaoficial.com.br/somente-download

(Colaborou Luciano Ramos)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso