Diário da Região

15/04/2019 - 14h40min

VEJA O VÍDEO!

Atento ao sermão do padre, cãozinho faz sucesso na internet

Vídeo feito durante celebração teve mais de 1,3 milhão de visualizações e mais de 56 mil compartilhamentos

Colaboração / Diário de Olímpia / Leonardo Concon Cãozinho Zezinho durante o sermão do padre
Cãozinho Zezinho durante o sermão do padre

Um cãozinho está fazendo sucesso na internet após ser ter sido flagrado “assistindo” a uma missa na Igreja Matriz de São José, em Olímpia. O vídeo que mostra o animal ouvindo o sermão do padre foi feito no último dia 7 de abril pelo jornalista Leonardo Concon, e em pouco mais de uma semana já soma mais de 1,3 milhão de visualizações e mais de 56 mil compartilhamentos.

O cão, apelidado de Zezinho em referência ao padroeiro da paróquia, fez muito sucesso nas redes sociais e chamou a atenção dos internautas pelo seu comportamento. “Não me canso de ver esse vídeo é muito lindo”, diz uma internauta. Na publicação, o autor do vídeo escreveu que, “para ouvir a Palavra de Deus, até os animais reverenciam. O cãozinho acompanhou a missa toda. Amigo da Igreja e do padre”.

As imagens foram feitas pelo jornalista Leonardo Concon, que disse que o animal assistiu toda a celebração. “Ele acompanhou desde a entrada do padre, sempre do lado dele, na hora que o padre fez a leitura da bíblia ele ficou ao lado, e no sermão o cão ficou na frente do padre balançando o rabo”, conta.

No mesmo dia, pela manhã o cãozinho também estava na igreja acompanhando os batismos que aconteciam na paróquia. “No momento que o padre entrega as hóstias ele fica em pé”, relatou Concon.

Em entrevista ao Diário, o padre Ivanaldo Mendonça contou que o animal começou a frequentar a igreja há 20 dias. “Ele foi em algumas missas, até que no dia 7 de abril pela manhã o cãozinho participou do batizado, e a noite acompanhou todo o ritual da missa. Foi naquela noite que foi feita a gravação do vídeo”.

Segundo o pároco, logo que o animal passou a frequentar a igreja com periodicidade, o padre resolveu batizar o cãozinho de Zezinho. “Foi em virtude de a paróquia ter como padroeiro São José”. O padre que tem duas cachorras em sua casa destaca que apesar da comoção nas redes sociais, o cãozinho tem dono. “O animal tem dono, os donos moram próximo a Igreja, embora ele passe boa parte do dia perambulando pelo bairro. É um animal muito dócil”, falou.

Neste domingo, 14, durante a celebração do Domingo de Ramos, o animal voltou na igreja, entretanto chegou no fim da missa. “Ele apareceu de novo, mas no final da missa, as pessoas já tinham ido embora, era por volta das 20h30 quando ele apareceu”, contou o jornalista.

(Colaborou Rone Carvalho)

Veja o vídeo

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso