Diário da Região

15/04/2019 - 11h20min

Sorriso gengival: como resolver um problema de estética dental

Johnny Torres Dra. Alexandra, da DenteSpa, explica como são os procedimentos para resolver o sorriso gengival
Dra. Alexandra, da DenteSpa, explica como são os procedimentos para resolver o sorriso gengival

Um sorriso bonito não depende só da beleza e da saúde dos seus dentes, a proporção estética entre os lábios, dentes e gengiva também são muito importantes, já que o sorriso é o cartão de visita de todos. Mas muitas vezes algum problema pode fazer com que a alta estima fique prejudicada.

O sorriso gengival é um deles, ele pode ser causado por diversos fatores e entre os mais comuns estão problemas musculares, gengivais ou esqueléticos. Além disso fatores como lábio superior curto, hipertrofia gengival, coroa dos dentes curta e outros motivos podem acarretar este problema.

Com mais frequência em mulheres, o sorriso gengival pode acontecer em até 10% das pessoas na faixa dos 20 aos 30 anos. Segundo a Dra Alexandra Romero Angeloni, da DenteSpa, apenas a cirurgia pode resolver o problema, com exceção em caso de alguma doença associada possa afetar a indicação desse procedimento.

"Um dos métodos mais indicado é a gengivectomia ou gengivoplastia, que é a cirurgia plástica gengival. Ela tem objetivo de aumentar o comprimento dos dentes de forma rápida e definitiva. Pode ser realizada com um bisturi comum, elétrico ou a laser", explica ela.

Em alguns casos como complemento da cirurgia, é considerada a aplicação de Botox na zona entre o nariz e o lábio superior. Assim como o preenchimento labial, com o intuito de diminuir a ação de músculos responsáveis pela elevação do lábio, fazendo com que a gengiva não fique tão exposta.

Algumas vezes a gengivoplastia pode resultar em alguns milímetros de exposição das raízes dentarias. A Dra Alexandra explica que para recobrir essas raízes, é feito um tratamento com facetas e lentes de contato dental feitas de porcelana.

A Dra explica também que antes de iniciar qualquer tratamento citado, é feita uma avaliação para se obter um melhor resultado.

"É realizada a técnica de nome 'Mock-UP', que significa maquete. Quando usado na odontologia, ele possui o significado de ensaio restaurador intra-oral e auxilia o paciente em uma pré visualização do resultado final do tratamento", conta ela.

Sendo assim a maquete (Mock-Up) e uma ferramenta importante para que o cirurgião dentista consiga mostrar ao paciente o resultado e os benefícios estéticos que ele irá ganhar. Após a instalação das lentes de contato, é de grande importância que seja feita a higiene bucal adequada com uso de fio dental e escova macia, além da visita ao dentista duas vezes ao ano para manutenção da saúde bucal e longevidade do seu tratamento.

SERVIÇO

DenteSpa

Rua Antônio de Godoy, 4112 Redentora - São José do Rio Preto

Telefone: (17) 3355-8900

E-mail: dentespa@dentespa.com.br

Site: https://dentespa.com.br/

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso