Diário da Região

18/03/2019 - 22h50min

PAISAGISMO IDEAL

3 dicas para não errar na escolha das plantas ao redor da piscina

Saiba como evitar problemas decorrentes da má escolha na composição do paisagismo de sua área de lazer

Adheesha Paranagama/Unsplash Árvores de grande porte podem ser um risco para a qualidade da sua piscina devido as suas raízes profundas no solo
Árvores de grande porte podem ser um risco para a qualidade da sua piscina devido as suas raízes profundas no solo

Quem tem piscina em casa sabe a diferença que ela faz durante as ondas de calor da região, principalmente na hora de aproveitar com a família e os amigos. Para tornar esses momentos ainda melhores, é importante trabalhar o paisagismo dessa área de lazer a fim de proporcionar beleza e um ar mais agradável ao ambiente.

Para isso, o recomendado é contratar um profissional para realizar esse serviço da melhor maneira. Mas, caso queira deixar o espaço do seu jeito, é preciso seguir algumas dicas para não se arrepender do resultado. Confira a seguir

1. Evite árvores de grande porte

Apesar de fazer mais sombra, as árvores de grande porte trazem riscos devido as suas raízes, que costumam ser bastante agressivas. Por serem mais profundas, elas podem acabar danificando o solo e causar problemas na piscina com o passar do tempo. Para evitar esse transtorno, é melhor pesquisar bem sobre a espécie da árvore que você pretende utilizar.

2. Evite plantas que soltem muitas folhas

Vegetações que trocam constantemente a sua folhagem acabam não sendo muito indicadas para a área da piscina por fazerem muita sujeira, o que aumenta o trabalho e esforço para mantê-la limpa. Por isso, tente sempre recorrer a árvores e plantas que não soltem tantas folhas e flores, mantendo assim a limpeza e a beleza do local.

3. Evite árvores frutíferas

Essas podem trazer bastante beleza e sombra para sua área de lazer, mas também oferecem bastante sujeira para o ambiente e para a piscina. Além disso, há o risco de acidentes com a queda dos frutos do alto das árvores em cima daqueles que estão aproveitando o espaço. Caso o seu espaço seja pequeno e comporte apenas plantas de menor porte e que possuam frutos, o recomendado é adquirir uma capa de proteção para a piscina a fim de evitar que eles caiam dentro da água. 

E para você que ainda quer instalar uma piscina na sua casa, clique aqui e confira dicas de como escolher o material ideal para você.

(Colaborou Larissa Senigali)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso