Diário da Região

14/03/2019 - 23h28min

CONFORTO CERTO

O que considerar na hora de comprar um sofá novo

Analisar tecido, espuma e tamanho do móvel é fundamental para obter mais conforto e satisfação na compra

taylor hernandez/Unsplash Qualidade do sofá vai muito além da sua beleza exterior e analisar a sua composição interna pode fazer toda a diferença para o conforto dos usuários.
Qualidade do sofá vai muito além da sua beleza exterior e analisar a sua composição interna pode fazer toda a diferença para o conforto dos usuários.

Um móvel que é bastante importante tanto para a decoração quanto para o conforto da casa é, sem dúvida alguma, o sofá. Na hora da compra, o fator da beleza do assento acaba sendo extremamente importante para a composição do ambiente, mas analisar questões além disso pode fazer toda a diferença para a satisfação com a compra.

Por isso, ao escolher o sofá ideal para sua casa, é importante considerar as seguintes questões:

1. Analise o tecido

A qualidade do sofá vai muito além de sua aparência. Na hora de comprar um móvel novo, é importante se atentar ao seu tipo de tecido para não investir em um que se desgastará com facilidade. Por isso, escolher apenas pela beleza de sua composição pode ser bastante arriscado.

2. Analise a confortabilidade

Apesar de não poder ver a espuma do interior do sofá, antes de decidir pelo modelo, teste bastante para se certificar-se de que ele é realmente confortável. Assim você evita arrependimentos com o passar do tempo utilizando o móvel. Uma boa dica para quem deseja um sofá mais confortável para relaxar são os que possuem uma espuma mais densa.

3. Meça o sofá

Não finalize a compra antes de certificar que o móvel realmente cabe em sua sala ou passa pelas portas. Um grande erro cometido é deixar essa questão passar e não conseguir adequar o sofá ao ambiente, o que acabará obrigando a realizar a devolução ou contentar-se com o móvel desproporcional. 

4. Lembre-se dos animais de estimação

Se você tem gato, cachorro ou qualquer outro bichinho que está constantemente em contato com o interior da casa, é importante considerar esse fato na hora da escolha para não optar por um material que será facilmente comprometido pelos animais.

5. Fique atento à garantia do móvel

Mesmo considerando todas as dicas acima, ainda assim você pode estar sujeito a algum outro defeito de fábrica que pode vir a surgir após a compra e, por isso, dar preferência para uma loja que ofereça uma boa garantia é fundamental para que você não tenha prejuízos com a compra futuramente.

Quer saber mais sobre decoração, iluminação e outras novidades sobre o mercado imobiliário? Clique aqui e confira outras notícias sobre o mundo dos imóveis. 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso