SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | DOMINGO, 16 DE JANEIRO DE 2022
Imóveis

5 dicas para economizar na conta de energia da sua casa

Identificar os grandes mitos e verdades sobre consumo energético pode fazer diferença na hora de cortar gastos

Núcleo Digital
Publicado em 07/03/2019 às 00:57Atualizado em 07/07/2021 às 06:01
Cuidados com a iluminação da casa fazem toda diferença na hora de economizar na conta de energia (Patrick Schneider/Unsplash)

Cuidados com a iluminação da casa fazem toda diferença na hora de economizar na conta de energia (Patrick Schneider/Unsplash)

Uma das contas que pode pesar no bolso é, sem dúvidas, a energia elétrica do imóvel. Como essa pode ser uma das contas mais altas, saber como e quando é possível economizar se faz mais do que necessário para quem quer cortar gastos desnecessários.

Nessa busca por diminuir os gastos, muitos adotam métodos que não fazem tanta diferença nessa economia e, ao mesmo tempo, acabam passando despercebidos por outras questões que podem ser cruciais para a diminuição da conta.

Por isso, é muito importante que você saiba identificar os principais gastos energéticos de sua casa para driblar aquela conta 'salgada' de todo mês. Confira a seguir algumas dicas:1. Sinta a temperatura do aparelho

Você pode saber se aquele aparelho está consumindo muita energia pelo calor que ele transmite. Para isso, coloque a mão em cima ou atrás dele. Se estiver quente, certamente está gastando muita energia e pode precisar de um reparo.

Relacionadas undefinedAMBIENTE ÚTIL

Quarto sobrando? Saiba como aproveitar este espaço undefinedFACILIDADE FINANCEIRA

Como utilizar o FGTS no financiamento imobiliário undefinedLUZ IDEAL

Saiba qual é a iluminação adequada para cada cômodo da casa undefinedPAY-PER-USE

Comodidade de hotel, agora nos condomínios verticais undefinedSEM SUJEIRA

5 dicas para realizar uma boa limpeza depois da obra 2. Não deixe o ar condicionado ligado

Deixar o ambiente refrigerando enquanto estiver fora para encontrar o ambiente fresco ao chegar é uma prática que consome muita energia. O recomendado é ligar somente quando estiver presente do cômodo e evitar ligar e desligar muitas vezes ao dia.3. Não se preocupe tanto com carregadores

Os aparelhos mais modernos já vêm com um sistema próprio para reconhecer quando a bateria está cheia ou não e, a partir do momento que o carregamento chega a 100%, o gasto energético se torna mínimo. O mesmo vale para quando o carregador está ligado à tomada mas não há nenhum aparelho conectado a ele, puxando uma energia praticamente insignificante no total da conta.4. Troque as lâmpadas do imóvel

Uma boa forma de economizar na energia é trocar as lâmpadas fluorescentes da casa pelas de LED. Tomar cuidado com a iluminação pode ser mais proveitoso para a economia, pois esta pode gastar mais energia do que outros aparelhos presentes no imóvel.5. Tirar aparelhos da tomada ao sair de casa

Essa é outra prática muito comum e que acaba não fazendo grande diferença na conta no final do mês. Apesar da grande maioria dos aparelhos possuírem uma pequena luz acesa, que gasta energia enquanto está na tomada, esse consumo ainda faz pouca diferença no gasto energético.

O que costuma ser o grande consumidor de energia são as telas de aparelhos como televisão e computadores, devendo sempre ser desligados quando não estão sendo utilizados para garantir a economia.

Agora que você já sabe algumas dicas para melhorar a sua conta de energia, clique aqui e confira como acertar na iluminação da sua casa e facilitar ainda mais a economia. 

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por