Diário da Região

18/03/2019 - 22h50min

DINHEIRO EXTRA

Como obter uma renda extra durante a faculdade

A revenda de produtos pode ser uma ideia simples e muito lucrativa

PixaBay/Banco de Imagens Usar suas habilidades para a formatação de trabalhos é uma ótima opção
Usar suas habilidades para a formatação de trabalhos é uma ótima opção

Durante a faculdade, é comum que estudantes passem alguns apertos financeiros. A grana é curta e ainda é preciso lidar com os gastos extras da vida universitária. Por isso, muitos procuram alternativas para complementar a renda sem prejudicar ou deixar de lado os estudos.

A busca por uma renda extra é uma realidade de boa parte dos estudantes brasileiros. Afinal, existem outros gastos que tornam a vida de universitário mais cara, como alimentação, cópias e livros.

Sabendo disso, separamos sete sugestões para você ganhar um dinheiro extra durante a faculdade. Confira a seguir:

1. Faça estágio

A maneira mais comum de conseguir um dinheiro extra durante a graduação é fazendo um estágio na sua área, contribuindo também para aumentar sua networking.

2. Venda acessórios

Se você possui habilidades manuais, pode tentar vender pequenos objetos artesanais como brincos, pulseiras e colares, para incrementar a sua renda durante a faculdade.

3. Venda lanches e bolo

Use seus dotes culinários para complementar sua renda. Vender lanches e doces aos colegas de curso é praticamente uma garantia de lucro.

4. Revenda produtos

A revenda de produtos sempre foi uma opção interessante para quem quer viver de um trabalho autônomo. Existem inúmeras empresas que dão oportunidade a vendedores autônomos.

5. Ensine outros alunos

Ofereça seus serviços como professor de reforço se tiver talento em uma matéria em particular. Coloque panfletos no campus oferecendo seus serviços em um assunto específico.

6. Edite trabalhos

Se estiver estudando, use suas habilidades oferecendo serviços de edição e formatação de trabalhos. Você pode fazer isso para seus próprios colegas de classe ou para alunos de outros cursos.

7. Cuide de animais

Para quem ama animais, essa pode ser uma maneira superdivertida de ganhar dinheiro extra durante a faculdade. Você pode anunciar seus serviços como passeador de cães ou babá de animais, por exemplo.

8. Preste serviços como freelancer

Outra opção para conseguir um dinheiro extra durante a faculdade é prestar serviços como freelancer. Você pode usar suas habilidades e transformar isso em uma fonte de renda.

Encontre oportunidades de trabalho agora nos Classificados do Diário da Região. Clique aqui e confira as ofertas de hoje!

(Colaborou Alana Gabriela)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso