Diário da Região

07/03/2019 - 00h55min

OPORTUNIDADE

6 perguntas que você precisa saber responder na entrevista de emprego

É importante ser transparente para mostrar ao recrutador que você se encaixa na vaga desejada

PixaBay/Banco de Imagens Fale forma geral o que você deseja do seu futuro e demonstre seus objetivos profissionais
Fale forma geral o que você deseja do seu futuro e demonstre seus objetivos profissionais

Passar por um processo seletivo não depende somente de suas qualificações e experiências. Saber responder algumas perguntas no momento da entrevista é importante para não passar uma impressão negativa.

A entrevista é a oportunidade que o candidato tem de demonstrar que se encaixa nas funções e tem o perfil que a empresa procura, mas, para isso, é preciso responder uma série de perguntas que, muitas vezes,  podem ser confusas.

É impossível saber exatamente o que o entrevistador vai perguntar, no entanto, algumas questões são bastante recorrentes em entrevistas de emprego. Por isso, separamos seis perguntas para você se sair bem no momento da entrevista.

1. Porque você saiu do último emprego?

Dê uma resposta sem falar mal do seu antigo trabalho. Uma opção é dizer, por exemplo, que está procurando novos desafios ou destacar alguns pontos desfavoráveis, como o difícil acesso da sua casa até a empresa. É importante manter a honestidade.

2. Porque você tem interesse em trabalhar na empresa?

É fundamental mostrar para o recrutador quais são seus objetivos profissionais dentro da empresa em que pretende trabalhar e o que motivou a buscar uma vaga. Lembre-se de fazer a lição de casa: pesquise sobre a empresa, o ramo de atuação e a história da organização.

3. Qual a sua maior qualidade e o seu maior defeito?

Seja transparente. Dessa forma, você consegue comunicar melhor o tipo de profissional que você é e como você se encaixa perfeitamente na empresa desejada. Na hora de falar sobre seu maior defeito, no entanto, lembre-se de dizer também o que tem feito para melhorar.

4. Como é o seu relacionamento com colegas de trabalho?

Essa pergunta é feita para avaliar como você se comporta no ambiente de trabalho com seus colegas e nas tarefas em equipe. Conte como você lidava com os colaboradores, apresentando pontos profissionais e evitando comentários que possam prejudicar a sua imagem, como críticas a outros funcionários.

5. Onde você se vê daqui a 5 anos?

Essa é uma pergunta bem delicada e deve ser comunicada de maneira sensata, pensando em médio-longo prazo dentro da empresa que pretende atuar. Seja honesto e específico sobre seus objetivos futuros, apresentando suas ambições profissionais e pessoais.

6. Pode me dizer um pouco sobre você?

Faça sempre um discurso rápido, conciso e atraente, que demonstre exatamente porque você é a pessoa certa para a vaga. Conte rapidamente sobre sua trajetória, suas formações e, se for pertinente, sobre aspectos de sua vida pessoal.

Está procurando emprego? Confira as vagas disponíveis em Rio Preto e região nos Classificados do Diário! Clique aqui e encontre sua oportunidade.

(Colaborou Alana Gabriela)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso