Diário da Região

06/03/2019 - 14h15min

POLÊMICA

Vereador repudia 'desrespeito a Jesus' no Carnaval

Anderson Branco apresentou moção de repúdio contra escola Gaviões da Fiel. Agremiação diz que não se trata de Jesus, mas de Santo Antão, personagem central do enredo apresentado na avenida

Reprodução/Facebook Vereador Anderson Branco é autor de moção contra escola de samba
Vereador Anderson Branco é autor de moção contra escola de samba

O vereador Anderson Branco (PR) protocolou na Câmara de Rio Preto uma moção de repúdio à escola de samba Gaviões da Fiel pelo suposto "desrespeito à imagem de Jesus Cristo" durante o desfile da agremiação neste ano. O documento apresentado pelo parlamentar será votado pela Câmara nas próximas sessões. 

"Protocolei nesta manhã de quarta-feira a moção de repúdio à escola de samba Gaviões da Fiel, onde (sic) desrespeitou nosso Senhor Jesus e a todos cristãos", escreveu Branco no Facebook. Ele também gravou vídeo para expor a sua opinião sobre o assunto. 

A escola de samba Gaviões da Fiel foi acusada, inclusive, de intolerância pela bancada religiosa na Câmara Federal. Na avenida, a agremiação diz ter feito a representação de Santo Antão, em um embate com Satanás, mas a figura do santo pôde ser facilmente associada a Jesus, sobretudo pelo pano branco amarrado à cintura e a coroa de espinhos. A comissão de frente ficou responsável pela encenação da disputa entre o bem e o mal.

Diante da repercussão do assunto, a escola postou em suas redes sociais uma cena do personagem saindo vitorioso do embate e explicando a realização da releitura de um samba-enredo que havia apresentado, em 1994, sobre a história do tabaco.

"Esse é meu repúdio como vereador de Rio Preto", afirmou o vereador que criticou o uso de dinheiro público pela escola. Branco disse que defende a "palavra de Deus". 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso