Diário da Região

14/03/2019 - 00h30min

COPA DO BRASIL

Timão vence e encaminha classificação

Time de Carille volta atenções para o Paulistão; neste domingo pega o Oeste

Reprodução/Facebook Jadson marca em seu retorno ao time corintiano após lesão
Jadson marca em seu retorno ao time corintiano após lesão

O Corinthians derrotou o Ceará por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, 13, na Arena Castelão, e deixou bem encaminhada a vaga para a quarta fase da Copa do Brasil. A vitória foi sacramentada no segundo tempo do duelo, quando a chuva deu uma trégua e a bola rolou um pouco melhor no gramado encharcado.

Por causa da tempestade em Fortaleza, o jogo começou com atraso de 20 minutos e dificultou muito as ações das equipes em campo. No primeiro tempo, com muitas poças d'água, o Corinthians explorou a bola aérea no início e, assim, abriu o placar. Clayson cruzou, Boselli, em posição de impedimento, desviou de cabeça para o meio e Junior Urso, também de cabeça, converteu.

Com a bola no chão, o nível do futebol era ruim. Manoel deu um tranco em Luiz Otávio dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Juninho bateu e deixou tudo igual. Os jogadores do Corinthians reclamaram muito, porque um pouco antes Vagner Love foi derrubado na área e o juiz mandou seguir.

O gol animou o Ceará, que tentou esboçar uma pressão. O centroavante Roger, ex-Corinthians, incomodava o setor defensivo dos visitantes, mas Cássio não precisou trabalhar. Do outro lado, Love e Clayson buscavam a bola na intermediária, mas não conseguiam chegar à meta adversária.

Boselli, apagado, deu lugar a Ramiro no segundo tempo na tentativa de o Corinthians recuperar o meio-campo, então dominado pelo Ceará. Vagner Love passou a atuar um pouco mais adiantado e mostrou resultado. Ele recebeu belo lançamento de Sornoza e colocou os visitantes na frente de novo.

Na sequência foi a vez de Jadson entrar. Afastado desde 14 de fevereiro por lesão, ele aproveitou cruzamento de Avelar e mandou de primeira para sacramentar a vitória do time paulista. O Ceará sentiu o baque e se perdeu na tentativa de reagir. O Corinthians se fechou e garantiu a boa vantagem para o jogo de volta, que acontecerá em 4 de abril.

O Corinthians volta a campo no domingo, quando receberá o Oeste, em Itaquera, pela penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Uma vitória pode garantir o time alvinegro nas quartas de final do torneio.

Lamento e vibração

Ao Ceará restou lamentar a chance perdida em casa de, ao menos, segurar o empate diante de sua torcida e poder levar uma condição melhor de briga pela vaga na Arena Corinthians. "Não dá para explicar, a gente fez um primeiro tempo mesmo com campo ruim, tivemos posse de bola, mas a gente insiste no erro de não matar o jogo. Jogo de Série A, você não mata, acaba tomando o gol. Temos condições de virar isso em São Paulo", afirmou o lateral Samuel Xavier logo depois do apito final do juiz.

Do lado paulista, claro, só motivo para comemorar a vitória que deixa a equipe mais perto da vaga. E tem artilheiro pedindo passagem na equipe. "Como sempre digo, tenho que trabalhar para estar em campo. Deixei claro para o Carille, onde ele precisar vou estar à disposição para ajudar. Comecei jogando de lado, fui para a minha posição de origem, ajudei o Corinthians com a finalização. Mas é só o primeiro jogo, temos que estar concentrados na Arena para consolidar a classificação", afirmou o goleador e ídolo da Fiel.

 

Ficha Técnica

CEARÁ - 1

Richard; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Eduardo Brock e João Lucas; Fabinho, Juninho, Chico (João Paulo) e Ricardinho (Wescley); Felipe Baxola (Fernando Sobral) e Roger. Técnico: Lisca.

CORINTHIANS - 3

Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso (Richard), Sornoza (Jadson) e Clayson; Boselli (Ramiro) e Vagner Love. Técnico: Fábio Carille.

Gols: Júnior Urso aos 8 e Juninho aos 21 minutos do primeiro tempo. Vagner Love aos 18 e Jadson aos 26 minutos do segundo tempo. Árbitro: Leandro Pedro Vuaden. Renda: não divulgada. Público: 25.468 pagantes. Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE), na noite desta quarta-feira, 13.43766

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso