Diário da Região

10/03/2019 - 00h30min

SEGUNDA TEMPORADA

'American Gods' terá ritmo mais intenso

Muita gente pode não ter entendido muito bem a primeira temporada da série American Gods, por conta de todo o mistério envolvendo o personagem Sr. Wednesday (Ian McShane) e por todas as mitologias que são apresentadas nos episódios iniciais. Para o protagonista, o ator britânico Ricky Whittle, que vive o personagem Shadow Moon, essa era mesmo a intenção.

"Quisemos confundir o público de propósito, mostrar a história pelos olhos de Shadow. Ele está confuso no começo, mas quando começa a entender o que está ao seu redor, o público também passa a entender", afirmou o ator em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo em dezembro, durante a Comic Con Experience, em São Paulo. Meses após sua visita para divulgar os novos episódios da série, a segunda temporada finalmente vai estrear na sexta-feira, 15, no Prime Video, o serviço de streaming da Amazon.

Segundo o ator, agora que o universo da série, baseada na obra literária do autor Neil Gaiman, já foi apresentado, a narrativa deve fluir de forma mais acelerada. "Na segunda temporada, Shadow já entendo muito mais sobre esse mundo, assim como o público, então vamos contar a história de forma mais rápida.

American Gods segue a jornada de Shadow Moon, um ex-presidiário que, quando sua esposa morre, é contratado pelo misterioso Sr. Wednesday como uma espécie de "faz tudo". O problema é que Wednesday é uma representação de Odin em plena Terra, junto a vários outros deuses que coexistem em nosso planeta.

Para o próprio Ricky Whittle, se ambientar no mundo fantasioso da série não foi tarefa fácil. "Foi confuso para mim, quando comecei a ler o roteiro tive que usar um dicionário", revela. "Eu aprendo junto com Shadow sobre as mitologias e os deuses. Quem conhece um pouco sobre o assunto, já reconheceria Odin no Wednesday, mas para quem não sabe, como eu, é um choque quando esses segredos são revelados."

O ator acredita, porém, que essa diversidade cultural é o grande destaque da série. "Você vê múltiplos deus que coexistem e tudo bem nisso", opina. "No mundo atual, as pessoas discutem de quem é o Deus verdadeiro. Para nós, não existe essa discussão, você pode ter o seu Deus e eu o meu. Não é porque um é real que o outro deixa de ser, eles podem coexistir."

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso