Diário da Região

11/02/2019 - 22h43min

MORTE DE JOGADORES

Projeto original do CT não tinha espaço correto

Com base no comparativo de duas imagens do Centro de Treinamento Ninho do Urubu, do Flamengo, no Rio, onde o clube montou os contêineres para alojar 36 garotos das categorias inferiores - local onde dez garotos morreram após incêndio ocorrido na sexta-feira, dia 8 - é possível constatar que o projeto original do CT não tinha espaço para aquele setor onde os meninos moravam. A maquete do Ninho, divulgada antes mesmo de ele ser inaugurado, mostrava um jardim e um estacionamento bem cuidado para receber os convidados do Flamengo, profissional de outras áreas e parceiros do clube.

Na gestão de Eduardo Bandeira de Melo, quando o Ninho foi idealizado e entregue, não havia alojamento em contêineres naquele setor. No dia no incêndio, havia 24 meninos dormindo no local, dos quais dez morreram queimados e três precisaram de socorros médicos. Nas imagens do incêndio, ainda com os contêineres em chama, dava para ver as passagens impedidas na frente da porta do alojamento, com objetos que mais pareciam estar em um depósito de entulhos.

No projeto original, nada disso deveria estar ali. Maquete e planta do Ninho do Urubu foram enviadas para a prefeitura do Rio em 2010, portanto, há oito anos. Elas foram aprovadas em 2011 e depois modificadas dentro do CT, sem mais vistorias de órgãos competentes do Estado. O Ninho foi inaugurado em dezembro de 2018 já com o alojamento que pegou. A diretoria do clube informou que o local era provisório e que seria desativado em breve.

Um dos três sobreviventes, Cauan Emanuel, de 14 anos, recebeu alta hospitalar e deveria ir para casa ainda nesta segunda, 11. Já Francisco Dyogo segue internado, em recuperação, e Jonathan, com 35% do corpo queimado, inspira mais cuidados.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso