Diário da Região

11/03/2019 - 10h47min

Os problemas acarretados pela falta de um dente

Magda Pinheiro A cirurgiã-dentista Alexandra Romero Angeloni
A cirurgiã-dentista Alexandra Romero Angeloni

A perda de um dente é um problema muitas vezes relacionado com a idade, mas o que muita gente não sabe é que os mais jovens também podem ser afetados.

A boca é um local propício para o desenvolvimento de bactérias, por isso cáries e outras doenças bucais podem atingir a cavidade, causando assim a perda do osso que sustenta os dentes fazendo com que eles caiam.

Outro fator que ainda é desconhecido por muitas pessoas é a consequência de perder um dente. Ele está diretamente ligado a funções como a mastigação, digestão e deglutição, mas além disso pode impactar até na respiração. O movimento dos dentes está relacionado com os músculos da face, cabeça e pescoço, sendo assim, quando um dente cai todos esses movimentos são afetados.

De acordo com a Dra. Alexandra Romero Angeloni, da DenteSpa, a ausência de um dente muitas vezes não é levada em consideração na hora de solucionar o problema.

“Muita gente fica com problemas na articulação da boca ou até mesmo problemas de audição e dores de cabeça. Assim elas procuram um otorrino ou outros médicos, sendo que o principal fator é a falta de um dente”, conta ela.

Alexandra explica também que a falta do dente acarreta muitos transtornos pelo fato de que cada um deles possui uma determinada função e importância.

Para que isso seja solucionado, a dentista conta que as próteses e implantes são os tratamentos mais recomendados. Antes de qualquer procedimento é preciso entender o porquê da queda do dente e analisar qual a melhor forma de recolocação. Além disso a Dra. Alexandra lembra da importância de se reconhecer o problema o mais rápido possível, já que a demora pode dificultar o tratamento.

“Hoje em dia o implante é bem mais viável e barato do que antes. Mas é preciso ter em mente que quanto mais cedo um profissional é procurado, mais fácil e rápido fica para resolver o problema. Quanto mais demorado o tratamento mais o osso acaba afinando, necessitando o enxerto ósseo, dificultando esse tratamento. Por isso é importante que o problema seja identificado rapidamente para que o implante seja eficaz”, finaliza ela.

SERVIÇO

DenteSpa

Rua Antônio de Godoy, 4112 Redentora - São José do Rio Preto

Telefone: (17) 3355-8900

E-mail: dentespa@dentespa.com.br

Site: http://dentespa.com.br/

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso